sexta-feira, 2 de outubro de 2020

PORTO VELHO CHEGA AOS 106 ANOS COM BOAS PERSPECTIVAS



O município de Porto Velho completa neste dia 2 de outubro, seus 106 anos de criação. Se fosse uma pessoa poderíamos dizer traçou uma longa jornada, colheu bons frutos e chega perto do fim de um ciclo. Mas se tratando de um município, capital de estado, podemos afirmar que ainda é o início de uma longa jornada que não sabemos quanto tempo perdurará. Nesses primeiros anos após o primeiro centenário, Porto Velho se progride e cresce, sendo um lugar de muitas oportunidades e bom de prospectar futuros.

O grandioso município com área de 34.090,95 km², é a mais extensa capital do país em dimensão geográfica, sendo maior que os estados brasileiros de Alagoas e Sergipe e maior do que países consolidados como a Bélgica e Israel. Essa vasta área municipal chega a ser um dos principais problemas dos gestores que precisam espalhar forças de trabalho e de serviços para suprir as mais distantes localidade.

Porto Velho tem farta geração de energia elétrica, território amplo para expansão agropecuária, grande rio navegável com hidrovia e portos, fartura de minérios, dentre outras vantagens. A cidade e os distritos ainda carecem de infraestrutura, mas podemos dizer que são fases em construção, e nessa questão de muita coisa ainda por fazer, gera novas oportunidades a cada ano, destacando a capital como lugar de boas perspectivas futuras. O município aproxima de 540 mil habitantes e, a partir daqui, o crescimento populacional será mais acelerado e naturalmente proporcionará outros crescimentos.

A terra é acolhedora desde o começo, recebendo migrantes de várias partes do mundo, misturando culturas e conhecimentos que podem contribuir com avanços setoriais e gerais. A expansão urbana vem ganhando nova característica e melhora a vida de quem escolheu essa parte do Brasil para viver. Muitos outros anos virão e Porto Velho sempre caminhará superando desafios e conquistando mais espaços.

Fonte: EDITORIAL / Jornal Diário da Amazônia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário