
A matriz japonesa da Honda realizou um “salão virtual de motocicletas” na sexta-feira. Depois do cancelamento da mostra em Osaka e de Tóquio, devido à pandemia do COVID-19, a marca decidiu que o show tem que continuar. E desta forma foram apresentados vários modelos, entre eles as Rebel 250, a nova CT125 Hunter Cub, ADV 150 e o conceito CB-F.
- Honda, Yamaha e BMW suspendem produção de motos no Brasil
- Honda patrocina (e acelera nas) principais competições do Brasil
- Test ride Honda CB 500F 2020: nova geração mais refinada
- Test ride Honda CB 500X 2020: um passo mais off

Mercado nacional ainda aguarda uma possível chegada do modelo Rebel
Honda Rebel 250
A Rebel 250 chegou em 2017, e desde então o mercado nacional ficou apenas na expectativa de sua vinda ao Brasil. Agora, o modelo recém-atualizado vem com embreagem deslizante para tornar a troca de marchas mais fácil e suave. Com estilo retrô a moto possui um novo conjunto óptico de LED, luz traseira e piscas.
A versão Rebel 250 S apresenta uma capa de farol e pintura exclusiva Matte Axis Grey Metallic. Ambas as variantes S e padrão são impulsionadas pelo motor de 249 cm³ DOHC, refrigerado a líquido, monocilíndrico, que produz 26 cv a 9.500 rpm e torque de 2,2 kgf.m a 7.750 rpm. As 250 pesam apenas 170 kg, contra os 185 kg das Rebel de 500cc.

ADV 150 também está na fila das possibilidades para o mercado brasileiro
ADV 150
Outra motocicleta apresentada no salão virtual, que também ainda não chegou ao nosso país, foi o ADV 150. O scooter aventureiro mistura a mecânica do PCX 150 e o design do X-ADV 750. Criado para o mercado asiático, o modelo é equipado com os pneus de uso misto de 14” na frente e 13” na traseira. O propulsor de 150 cm³ produz 14,7 cv a 8.500 rpm e 1,4 kgf.m de torque a 6.500 rpm, trabalhando com o câmbio V-Matic CVT. Segundo a Honda, o produto é capaz de fazer 46,6 km/litro com uma autonomia de 373 km.

CT 125 aposta alto no estilo retro
CT 125 Hunter Club
Apesar do visual retrô, a CT 125 conta com recursos modernos, como freios a disco nas duas rodas de aro 17, sistema ABS na dianteira e luzes de LED. A moto tem um único assento e um porta-bagagens acoplado ao para-lama traseiro. Equipada com o motor monocilíndrico de 124 cm³, refrigerado a ar, o conjunto tem 8,8 cv de potência a 7.000 rpm e torque de 1,1 kgf.m a 4.500 rpm. A transmissão é semi-automática de quatro velocidades. De acordo com a Honda o consumo médio de combustível pode chegar a 60 km/litro, em uso na velocidade média de 60 km/h.

Do tanque a rabeta é pura nostalgia
Conceito Honda CB-F
O conceito CB-F surge como uma homenagem aos 60 anos da família CB, completados em 2019. Além disso, o modelo combina a tecnologia moderna com toques do estilo icônico da CB 900F, assim como a japonesa CB 750F. Com o apelo da velha escola, a base do projeto é a CB 1000R. A CB-F, portanto, conta com o quatro cilindros de 998 cm³, que desenvolve 141,4 cv de potência máxima a 10.500 rpm e torque máximo de 10,2 kgf.m a 8.000 rpm. Entretanto, no conceito os números não foram confirmados.
Fonte: Guilherme Augusto / Motonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário