CB 500 Hornet, NX 500 e CBR 500R ainda não têm previsão de chegada ao Brasil.
A Honda renovou sua longa linha CB500 para alinhá-la com os mais recentes temas de nomenclatura e estilo da empresa – substituindo a CB 500F pela CB 500 Hornet, a CB 500X pela NX 500 e reestilizando a CBR500R para combinar com os mais recentes modelos de sua família de superbikes.
NX 500
A mudança mais notável se dá com a NX500, um título completamente novo para o modelo anteriormente conhecido como CB 500X, que também foi revisado e reestilizado para se adequar. O título “NX” é, obviamente, uma reconexão com as antigas NX650 Dominator e NX 350 Sahara, esta segunda sendo vendida por aqui entre 1990 e 2002.
As alterações técnicas na NX 500 são pequenas. O bicilíndrico paralelo existente de 47 cv e 471 cc foi transportado para o novo modelo, juntamente com um quadro inalterado, embora haja ajustes na ECU do motor para melhorar a resposta e adicionar controle de tração HSTC.
Visualmente, a Honda trocou as rodas por um design novo e mais leve, economizando cerca de 1,5 kg como parte de uma atualização que reduz um total de 3 kg no peso da moto. O garfo e o amortecedor Showa de 41 mm são essencialmente os mesmos de antes, mas com configurações revisadas. A bordo há um novo painel TFT de 5 polegadas que oferece conectividade com smartphone por meio do aplicativo RoadSync da Honda, além de controles de guidão atualizados para operá-lo.
s mudanças de estilo incluem uma nova frente com um farol LED e um visual mais plano que abandona o bico da CB 500X, mantendo as tendências do estilo Dakar no mercado de motos de aventura e dando um vínculo familiar com a Transalp e Africa Twin.
CB 500 Hornet
A nova CB 500 Hornet é uma substituição direta da CB 500F e compartilha a maioria de suas peças principais – a mudança de nome alinha-a com a CB 750 Hornet e a nova CB 1000 Hornet que também foi apresentada na EICMA . Assim como o NX 500, as atualizações incluem o mesmo novo display TFT, controles de guidão e conectividade de telefone, bem como atualizações de ECU semelhantes para o bicilíndrico de 47 cv e 471 cc para adicionar HSTC, que pode ser desligado se você preferir.
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