sexta-feira, 2 de setembro de 2022

RESULTADOS RALLY DOS SERTÕES 2022

 

Argentino vence pela primeira vez


01 de setembro
6ª Etapa
Trecho Barra do Garças (MT) a São Félix do Araguaia (MT)
Distância total 682 km
Trecho Especial (contra o relógio) 523 km

Para o argentino Martin Duplessis (foto) foi um dia inesquecível pois venceu pela primeira vez na geral. Ele foi o mais rápido com sua CRF 450RX superando Bissinho Zavatti que terminou o dia na segunda colocação seguido por ficou Jean Azevedo.

Para o francês Adrien Metge não foi um bom dia, sua Yamaha voltou a apresentar problemas no câmbio e ele abandou a etapa. 

Bissinho Zavatti está liderando a competição e, na próxima etapa, deixará São Félix do Araguaia (MT) com destino a Palmas (TO) percorrendo 581 quilômetros, sendo apenas 143 contra o relógio.

Foto: Vinícius Branca / Mundo Press

31 de agosto

5ª etapa 
Trecho Costa Rica (MS) a Barra do Garças (MT)
Distância total  637 km
Trecho Especial (contra o relógio) 527 km 

No trecho mais desafiador até o momento com areia, mata-burros, travessia de rios e pontes e trial (sequências técnicas e de chão acidentado) quem levou a melhor foi o francês Adrien Metge. Com sua Yamaha WR450F ele fechou a especial com o tempo de 6h16min42.

Apesar do melhor tempo, a organização informou que a equipe oficial Yamaha foi obrigada a abrir o motor da moto de Adrien Metge por um problema no câmbio. O que levou o francês a ser penalizado em 15 minutos na geral.  

Em segundo ficou o Bissinho Zavatti, Honda CRF 450RX, com o tempo de 6h26min00. Os dois pilotos estão no topo da classificação Geral e nas suas categorias. Adrien na Moto1 e Bissinho na Moto2 separados por apenas sete minutos, mas a diferença deverá se inverter por conta da punição

Foto: Vandrei Stefani/Mundo Press

30 de agosto

4ª etapa 
Trecho Campo Grande (MS) a Costa Rica (MT)
Distância total 477 km 
Trecho Especial (contra o relógio) 382 km 

Na terça-feira Bissinho Zavatti, piloto de Monte Alto (SP), a bordo de sua Honda CRF 450RX, conseguiu manter a liderança entre as motos. Ele cravou o tempo de 04:14:33 o mesmo que francês Adrien Metge (Yamaha WR450F) e segue na ponta da tabela de classificação. Com muita segurança o piloto afirmou “Estou pronto e preparado para chegar ao final em busca do meu sonho, que é conquistar o título da geral.”

A disputa seguirá intensa para o próximo trecho entre Costa Rica (MS) a Barra do Garças (MT) que apresentará a maior especial do Sertões, serão 527 km contra o relógio.
Jean Azevedo, sete vezes campeão da prova, lembra que motos e pilotos devem estar preparados para a longa maratona. Jean está em quarto lugar na Geral e conhece bem esse tipo de desafio, afinal ele já venceu sete vezes campeão da prova. 

foto: Doni Castilho / Mundo Press

29 de agosto
3ª etapa 
Trecho Presidente Prudente (SP) até Campo Grande (MS)
Distância total 786 km 
Trecho Especial (contra o relógio) 307 km 
Na terceira etapa a caravana do Sertões acelera em direção ao Pantanal entrando na região  Centro-Oeste do Brasil. 
Finalmente o Brasil obteve a primeira vitória na categoria principal com o piloto Bissinho Zavatti (Honda CRF 450RX) superando o francês Adrien Metge (Yamaha WR450F). Jean Azevedo melhorou sua performance e terminou em segundo.
Bissinho assumiu também a liderança geral da prova. Na quarta etapa o destino será Costa Rica (MS). Para chegar lá os pilotos percorrerão 477 km sendo 382 acelerando tudo, no trecho cronometrado.  
Crédito da foto: Victor Eleutério / Mundo Press

28 de agosto
2ª etapa 
Trecho: de Umuarama (PR) a Presidente Prudente (SP)
Distância total: 536 km
Especial (contra o relógio): 303 km 
Na segunda etapa os pilotos das três categorias enfrentaram o mesmo tipo de terreno da etapa inicial: longas retas em estrada agrícolas onde a navegação e o cuidado com as grandes lombadas foram essenciais. 
O francês, e atual campeão, Adrien Metge (Yamaha WR450F) venceu a segunda etapa percorrendo o trecho em 06:22:51. Em segundo lugar terminou o brasileiro Bissinho Zavatti (Honda CRF 450RX) com 06:25:56. Com o resultado Bissinho é o brasileiro melhor colocado na prova seguido pelo argentino Martin Duplessis (Honda CRF 450RX). 
Jean Azevedo, terminou na quinta posição e se mostra tranquilo e confiante “Foi apenas o segundo dia, muita água ainda vai rolar. Tem muita dificuldade pelo caminho, bastante coisa para acontecer” afirmou o Jean – que compete de  (Honda CRF 450RX).
Na classe Brasil, disputada com motos nacionais, Tiago Wernersbach (foto) acelerou sua Honda CRF 250F e terminou a etapa em 07:09:37, ele lidera a categoria. Para o piloto o ritmo e o cuidado com a navegação foram fundamentais para a sua vitória.
Na próxima etapa a caravana do rali parte para Campo Grande (MS) e percorrerá quase 800 km, sendo 307 contra o relógio. 
Foto: Crédito Doni Castilho / Mundo Press

27 de agosto
1ª etapa 
Trecho: de Foz do Iguaçu (PR) a Umuarama (PR)
Distância total: 366 km
Especial (contra o relógio) 173 km 
Nessa primeira etapa os pilotos que participam das três categorias ( Moto1, Moto2 e Brasil) tiveram a chance de sentir o clima da prova. Alguns correm atrás do primeiro título e outros, já veteranos, buscam retomar a coroa.
O trecho especial foi um dos mais curtos da prova e percorreu estradas agrícolas que escondem armadilhadas como as “lombas” que podem causar quedas.
Nessa etapa quem se saiu melhor na categoria Moto 1 – a principal - foi Adrien Metge (Yamaha WR450F) o campeão de 2021 foi seguido por Martin Duplessis, de Honda CRF 450RX. Na categoria Moto 2, Bissinho Zavatti (Honda CRF 450RX, foi o vencedor. Na categoria Brasil, Tiago Wernersbach, de Honda CRF 250F, foi o melhor.

Foto Duda Barrios/Divulgação 
26 de agosto
Começa o Rally dos Sertões, a maior prova off-road do mundo. Em sua 30ª edição percorrerá 7.202km, dos quais 4.381 km contra o relógio. Ou seja, o piloto vai acelerar tudo para terminar em menor tempo e vencer a etapa. 

A prova começa no sábado (27 agosto) em Foz do Iguaçu (PR) e terminará dia 10 de setembro em Salinópolis, no litoral do Pará, depois de rasgar o Brasil de Sul a Norte. Além de muita técnica e resistência das máquinas para superar os obstáculos, os pilotos deverão ter sorte, um ingrediente fundamental para ser campeão. 

Acompanhe por aqui a cobertura diária dos resultados! Nosso time estará acelerando junto com a prova e participando da Expedição RedRider, @liberacostabeber nos manterá informado sobre o roteiro da prova, os enormes desafios e as belezas do Sertões 2022.







   Fonte: Revista Duas Rodas



Nenhum comentário:

Postar um comentário