Marca indiana desenvolve a Himalayan 450, com motor de pelo menos 40 cv e que pode rivalizar com a KTM 390 Adventure, diz site
A Royal Enfield está empreendendo uma fase de lançamentos sem igual em sua longa história e somos testemunha disso com a boa aceitação da Meteor 350 e da Himalayan. E é justamente a moto de ares aventureiros que é um dos principias focos da fabricante indiana.
Como já mostramos aqui, a Royal terá dois novos modelos da ‘família’ Himalayan, porém, utilizando um motor de maior volume, com dois cilindros e 650cc. Porém, isso é apenas a ponta do iceberg de uma estratégia mais ampla.
A marca já testa, por exempla, a 411 Scram, uma versão Scrambler da Himalayan que foi flagrada recentemente em testes. Ela é esperada ainda para este semestre no país e deve ampliar o público do modelo com um estilo mais despojado.
Mas é a Himalayan 450 que deve causar impacto. O nome foi sugerido pelo site BikeWale, que revelou sua existência na semana passada.
Nesse caso, trata-se de uma nova plataforma, mais avançada e que permitirá criar modelos mais potentes e capazes como a futura aventureira com motor de 40 cv. Isso mesmo, o novo propulsor será bem mais potente que o monocilíndrico de 411 cc da Himalayan atual e que rende 24,5 cv.
Embora traga alguma semelhança com a primeira moto, a Himalayan 450 terá um estilo mais arrojado, com linhas diagonais e um tanque de combustível volumoso. Segundo o site, ela contará com suspensão dianteira com garfos invertidos e uma distância do solo elevada, indicada para off-road.
A ideia é que ela possa encarar modelos como a KTM 390 Adventure, mas sua chegada ao mercado só deverá ocorrer em 2023, segundo o BikeWale, culpa do atraso de outras motos como a Super Meteor e a Shotgun.
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