Deixar de fumar pode ser a decisão mais importante que pode tomar para o bem da sua saúde neste ano de 2020. Se conseguir dizer não ao cigarro, a verdade é que seu organismo irá inevitavelmente se beneficiar.
Ainda assim o período de abstinência pode ser altamente desafiante, e o seu corpo irá muito provavelmente experimentar alguns sintomas desagradáveis enquanto se recuperar. Segundo o Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS), poderá sentir o impulso quase incontrolável para fumar e sentir-se inquieto, extremamente irritado, frustado e cansado.
Algumas pessoas sofrem ainda de insônias e têm dificuldades em se concentrar. Sintomas menos comuns incluem tossir, garganta irritada, respiração ofegante, obstipação, tonturas e aftas.
Todavia, e como alerta a NHS, é importante que mantenha em mente que esses sintomas irão passar e que em breve vai se recuperar. Em regra geral os sintomas tendem a desaparecer totalmente entre duas e quatro semanas.
Poderá ainda sentir-se tentado a comer mais, já que o seu apetite e olfato se tornarão mais intensos e apurados, o que consequentemente pode provocar o ganho de peso.
Contudo, assim que a primeira fase de abstinência ficar no passado será mais fácil perder peso, isto porque sentirá mais energia para praticar exercícios físicos.
Fonte: Jornal Diário da Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário