A Honda apresentou hoje (03/04), para o mercado brasileiro, o scooter SH 150i. Da família SH, que já conta com o 300cc no Brasil desde o ano passado, o modelo chega às concessionárias da marca até o final deste trimestre com preço sugerido de R$ 12.450. A apresentação foi somente uma “avant-première” do lançamento em uma das salas de cinema Bradesco Prime do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
De acordo com a montadora japonesa, a intenção de trazer o SH 150cc para o Brasil não é concorrer com seu próprio sucesso de vendas aqui, o PCX 150, que tem preço sugerido de R$ 10.800 ou mesmo com modelos da mesma categoria de outras montadoras. “Nossa intenção é oferecer uma nova opção de mobilidade urbana mesmo para quem já utiliza o PCX 150”, disse Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.
Fabricado em Manaus (AM), o SH 150i conta com a tecnologia Idling Stop, que desliga o motor em marcha-lenta depois de 3 segundos sem aceleração, religando-o automaticamente quando acelerado; tomada de 12v e rodas de liga leve de 16 polegadas. Os pneus são do tipo 100/80 16M/C 50P (dianteiro) e um largo 120/80R 16M/C 60P (traseiro) para um scooter.
O conjunto de freios, tanto dianteiro como traseiro, conta com disco de 240mm e sistema antitravamento ABS. Tem eixos curto (1.340mm) que facilita a pilotagem nas curvas; peso de 129kg e distância mínima do solo de 146mm. A suspensão dianteira é tipo garfo telescópico, com curso de 100mm. Na traseira possui sistema com dois amortecedores que permitem até cinco regulagens na pré-carga da mola, com curso de 95mm.
O assoalho de apoio dos pés é totalmente plano, a altura do assento é de 799mm), tem dois porta-objetos logo abaixo do guidão e espaço de 25 litros sob o banco. A transmissão é automática do tipo CVT, que não exige trocas de marchas. Tem também a tecnologia Smart Key: além de seu formato em canivete, a chave possui sensor de proximidade que consegue operar a 2 metros de distância do scooter e pode acionar itens como a tampa de combustível e as travas do assento.
O conjunto mecânico é um propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 149,3cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento a líquido. A potência máxima de 14,7 cv a 7.750 rpm e o torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.250 rpm.
Tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. As cores oferecidas são azul escuro perolizado, prata fosco e azul claro.
Clique – AQUI – para abrir um PDF com as especificações técnicas do modelo
Fonte:-Informações e imagens: divulgação/MotoMovimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário