Servidor esperando a Transposição! |
Na manhã desta quinta feira (10), o Secretário Executivo, do Planejamento, Dr. Guilherme Strada, e sua equipe técnica, os parlamentares: Marinha Raupp, Nilton Capixaba, e Lindomar Garcon, representando a bancada de Rondônia, representando o Estado de Rondônia a Superintendente da SEARH, Dra. Helena e os procuradores do Estado Dr. Luciano e Dr. Eledir, e os Presidentes de Sindicatos Manoelzinho (Sintero), Sub Tenente Costa (Asfapom) e Caio Marin(Sindsaude), estiveram reunidos para cobrar celeridade do Planejamento no que tange a análise e deferimento dos processos de Rondônia, o Dr. Guilherme Strada explicou que a Comissão já está trabalhando arduamente neste sentido e já analisou 947 processos, nesta semana já foi cogitado pela comissão liderada pela Dra. Neleide, que serão analisados 300 processos semanais e não 150 como tinham sinalizado a semana passada, isso será feito e comunicado imediatamente ao servidor se ele quer ou não ser transposto, mediante carta AR, (registrada), a Superintendente da SEARH, quer também trabalhar em conjunto com os sindicatos e procuradoria para dar um sustento legal aos que forem transpostos.
Será renomeada a comissão de acompanhamento aos processos, composta por sindicalistas. Por outro lado o Dr Guilherme Estrada deu a certeza a todos os presentes que “a Comissão que está trabalhando agora é exclusiva para os Processos de Rondônia, e que a Comissão reunirá mensalmente com sindicalistas e procuradores para prestar contas do trabalho efetuado, com certeza Rondônia será mais rápido que os outros Estados”, disse Dr. Strada.
Todos se pronunciaram a respeito da análise dos processos e o Presidente Caio Marin, ressaltou a necessidade dessa presa por conta que a maioria dos servidores já estão ultrapassando o limite de idade para aposentadoria e muitos estão falecendo também e a angústia e muito grande por parte do servidor aparado pela Lei 13.121 (transposição).
“Agora temos a certeza que esses processos terão mais celeridade na análise e até o mês que vem já teremos a primeira remessa prontos”, disse o Adjunto do Planejamento.
Os sindicalistas, parlamentares e representantes do Governo de Rondônia saíram satisfeitos da reunião.
Fonte: Sindsaude /RO
Nenhum comentário:
Postar um comentário