A Kawasaki acaba de apresentar no exterior a nova Versys 1100 para 2025, uma atualização significativa no motor que promete elevar ainda mais o status da adventure touring.
Kawasaki Versys 1100 - Foto: Divulgação
Motorização
O coração da Versys 1100 é o novo motor de quatro cilindros em linha, que passou de 1.043cc para 1.099 cc por meio de um curso 3 mm mais longo.
Essa atualização resulta em um aumento considerável de potência e torque, passando de 20 cv e 10,4 kgf.m para 135 cv e 11,4 kgf.m, respectivamente. Além disso, a Kawasaki introduziu diversas melhorias técnicas para otimizar o desempenho e a suavidade do motor, como um novo balanceador, resfriador de óleo, dutos de admissão 45 mm mais longos e o ECU com novas configurações otimizadas.
Equipamentos e tecnologia
A Versys 1100 2025 também traz uma série de novidades em termos de equipamentos e tecnologia. O Kawasaki Quick Shifter (KQS) foi aprimorado para permitir trocas de marchas a partir de 1.500 rpm, enquanto a porta USB-C facilita o carregamento de dispositivos eletrônicos. Outra novidade é o aplicativo Rideology da Kawasaki, que agora oferece suporte a comandos de voz.
Kawasaki Versys 1100 - Foto: Divulgação
Para garantir a segurança e o conforto durante longas viagens, a Versys 1100 conta com controle de tração KTRC, gerenciamento de curvas, seleção de modo de potência e modo de pilotagem. A versão SE, por sua vez, oferece suspensão com amortecimento eletrônico Showa, proporcionando um ajuste mais preciso e confortável.
Chega quando no Brasil?
A Kawasaki oferece a Versys 1100 em três versões: Standard, S e SE Plus Edition, cada uma com seus próprios diferenciais em termos de equipamentos.
A Kawasaki ainda não divulgou o preço da nova Versys 1100 e infelizmente, não temos data para a chegada da Versys 1100 no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário