Procedimento é obrigatório e atende a uma normativa do governo federal
Não recadastramento pode resultar no bloqueio do salário
Termina na próxima quarta-feira (31) o prazo para o recadastramento dos servidores da Prefeitura de Porto Velho. Conforme o Decreto Nº 18.880, de 23 de março de 2023, o procedimento é obrigatório para os trabalhadores ativos, inativos e comissionados, e deve ser feito on-line.
Um manual com todas as orientações sobre como fazer o cadastro está disponível no site da Secretaria Municipal de Administração (Semad). Na primeira etapa, o servidor se qualifica, através do CPF. A segunda etapa acontece quando uma senha é enviada no e-mail informado pelo servidor, sendo então liberado o formulário para inserir os dados e anexar os documentos solicitados.
O secretário Alexey Cunha (Semad) enfatiza que o recadastramento é obrigatório e atende a uma normativa do governo federal, para reunir em uma única base de dados as informações para o eSocial, sistema que agrega serviços como Receita Federal, INSS e Ministério do Trabalho e Emprego.
Ele enfatiza que o não recadastramento pode resultar no bloqueio do salário. O servidor pode acessar o link para realizar o cadastro, já que o prazo não será prorrogado.
ATENDIMENTO
Com o objetivo de orientar os servidores lotados nas comunidades distantes da capital, equipes da Semad foram designadas para o alto, médio e baixo Madeira, aos distritos de Demarcação, Calama, São Carlos, Nazaré, Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Abunã, Fortaleza do Abunã, União Bandeirantes, Nova Mutum, Jaci-Paraná e Rio Pardo. No baixo Madeira, o secretário-adjunto Basílio Oliveira acompanha a equipe do recadastramento itinerante, e no eixo da BR-364, outra equipe acompanhada pelo secretário Alexey realiza o mesmo trabalho com os servidores.
Na capital, uma equipe da Semad já esteve na Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizando o cadastramento presencial dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob). Nesta semana, será a vez dos servidores das Secretarias de Serviços Básicos (Semusb), Meio Ambiente (Sema) e Agricultura e Pecuária (Semagric).
Fonte: www.tudorondonia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário