Espaço limitado, falha mecânica e sujeira em todos os lugares significam que morar em um trailer ou van não é nada.
Com todas as fotos de van-lifers brilhantes e felizes em lugares deslumbrantes entupindo a mídia social nos dias de hoje, é fácil ter a impressão de que a vida na estrada é tão fácil e despreocupada quanto um anúncio da Abercrombie. Evidentemente, o nosso trailer Airstreaming forneceu a Jen e a mim algumas oportunidades e vantagens surpreendentes sobre a vida em uma casa sobre rodas: simplicidade, despesas reduzidas, novos terrenos para explorar em cada turno.
Mas, se aprendemos uma coisa, é que a vida na estrada não é apenas piqueniques gourmet e espreguiçar em redes, e não é a panacéia para todos os seus problemas. Se você estiver muito ocupado em casa, provavelmente será tão atormentado em um trailer ou van – até tomar a decisão de não ser.
Aqui estão algumas realidades a considerar antes de vender sua casa e viver na estrada em tempo integral.
Acostume-se à claustrofobia
Muito do que foi escrito sobre a glória libertadora das pequenas casas é verdadeiro – eficiência energética, menos manutenção, simplicidade – mas 60 m² também parecem enlouquecedoramente pequenos às vezes. Minha única gaveta de roupa está transbordando, o que significa que, quando me visto, tenho que tirar cada peça de roupa para encontrar o que quero. Porque o espaço é apertado, você não pode “não fazer a cama hoje”, já que a cama funciona como um espaço de trabalho, nem pode “deixar a louça para depois”, porque uma panela de água precariamente equilibrada é uma receita para um laptop frito (como descobri da maneira mais difícil). E com um único caminho através do trailer grande o suficiente apenas para uma pessoa, sair para um passeio de bicicleta ou ir pescar pode se transformar em uma rotina de luta dos Três Patetas enquanto Jen e eu nos acotovelamos e batemos um no outro, tentando preparar nossas coisas.
Algo sempre precisa de conserto
Quando chegamos a um novo acampamento depois de um dia de viagem, nós respiramos um suspiro de alívio quando nada está quebrado. Isso não acontece com muita frequência. As dobradiças explodem, as portas caem, os parafusos saem da madeira, as travas do armário e da geladeira cedem e deixam pilhas de roupas e alimentos que precisam ser limpas. Isso nos enlouqueceu para começar, mas o fato é que é simplesmente uma função de arrastar nossa casa por estradas de terra esburacadas. Nós consertamos o máximo possível. (Nós brincamos que deveríamos comprar estoque de massa de madeira e cola de gorila.) Mas às vezes, como quando nosso ventilador de frigoríficos falhou recentemente e precisou não apenas de uma peça nova, mas de toda a fiação nova, você só precisa colocar as mercadorias frias no refrigerador, desmontar o acampamento e dirigir-se à oficina.
Você vai ter que desistir da higiene
Quando 39 galões de água devem durar uma ou duas semanas, não há luxúria em banhos quentes. (Para a perspectiva, o americano médio usa 17,2 galões cada vez que toma banho.) Tomamos banho apenas em dias de exercício, não diariamente, e mesmo assim é a variedade da Marinha – molhe-se, desligue a água enquanto ensopa e ligue-a novamente para um enxágue rápido – que não se presta a barbear e a outras cicatrizes. Recentemente, depois de dez dias no trailer, visitei um hotel para trabalhar e fiquei espantado com a pessoa aparentemente desleixada olhando para mim do espelho: shorts manchados de graxa de corrente, rosto queimado pelo sol, cabelo emaranhado e início de uma barba. A vida na estrada não deixará sua mãe orgulhosa.
Desista de uma casa meticulosamente limpa também
Em casa, somos um pouco neuróticos quanto à limpeza, religiosamente limpando o fogão depois de cada refeição, varrendo o primeiro sinal de poeira ou comida, lavando lençóis e toalhas semanalmente, quer precisem ou não. Se mantivéssemos esses padrões no trailer, não faríamos nada além de limpar. Com o trailer aberto para os elementos e nós entrando e saindo de poeira e lama 50 vezes por dia, os pisos são sempre ásperos e as pias manchadas de água e sujas. Lavanderia pode ser um esforço de dia inteiro pelo tempo que você dirige para a lavanderia mais próxima e volta então nós tendemos a usar as mesmas roupas mais e mais. Em casa, eu nunca usaria uma camurça mais de uma vez sem lavar, mas aqui fora, não é “sujo” até três ou mais passeios.
Você não vai sempre obter o camping mais cênico
Como Jen e eu precisamos do serviço de celular para trabalhar na estrada, tivemos que aceitar a passagem por campings lindos e isolados. Caso em questão: nosso atual estacionamento em Ketchum é um ótimo local em um banco acima de Trail Creek, mas também a apenas 30 metros de uma estrada. Vale acima, há muito mais locais privados e tranquilos, mas sem 3G,. Da mesma forma, embora os locais mais aconchegantes (e mais amigáveis à rede de computadores) estejam sempre escondidos nas árvores, na maioria das vezes optamos pelos lugares abertos para o ganho solar para alimentar nossos produtos eletrônicos.
Dias úteis não são mais curtos
Família e amigos parecem pensar que Jen e eu estamos de férias permanentes porque vivemos no trailer, mas a verdade é que trabalhamos tanto, se não mais do que quando estávamos em casa. Com menos distrações de vida em casa (amigos para visitar, recados para correr, TV para assistir), o tempo de trabalho é definitivamente mais produtivo, mas também é fácil trabalhar mais uma hora para fazer uma coisa extra. A menos que você esteja consciente dos limites, é fácil queimar dez horas por dia no computador, sete dias por semana.
Fonte: Aaron Gulley WWW.gooutside.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário