domingo, 1 de janeiro de 2017

A crise e seus benefícios

Benefícios? Sim, benefícios. A situação que nosso país se encontra diante de tantos casos de corrupção, desemprego, e a tão falada crise, logicamente afetou a vida de muitos brasileiros, mas felizmente de alguns, pra melhor. Primeiramente é importante salientar a principal das mudanças, que foi o desenvolvimento de um senso critico mais apurado da população em geral com relação a política  no Brasil e no Mundo.  O povo entendeu melhor a importância dos cargos ocupados por cada político, do partido que cada um deles representa, e a importância do seu voto. Com essa evolução do povo, os políticos que não forem presos e conseguiram se eleger sabem que vão ter que "rebolar" para atender os interesses de seu eleitorado.

A falta de estabilidade no emprego e o desemprego em si mexeu na zona de conforto de boa parte da população, em busca de manter seus cargos muitos profissionais acabaram se dedicando mais em suas funções, voltaram a estudar e se especializaram, aumentando assim seu rendimento pessoal e, consequentemente da empresa. Já outros que por consequências da crise perderam seus empregos começaram negócios autônomos, profissionalizaram seus "Hobbies", gerando rendas, por vezes maiores, ou simplesmente aumentaram a sua qualidade de vida por trabalhar com algo que realmente gosta.

Por fim é interessante finalizar esse artigo com algumas reflexões. "Você está feliz com os políticos ou com os partidos que ganharam seu voto na última eleição? Qual a sua parcela de culpa por estarmos na situação em que nos encontramos hoje? Você trabalha com o que realmente te faz feliz?  Lembre-se disso: "Enquanto alguns choram, outros vendem lenços".

Fonte: Ighof Nasser / Formado em Logística - PR / Jornal O Painel.








Nenhum comentário:

Postar um comentário