quinta-feira, 3 de setembro de 2015

OPINIÃO DE PRIMEIRA

COMANDO DO DNIT: CARGO DE ALTA  ROTATIVIDADE EM RONDÔNIA
O cargo de superintendente do Dnit em Rondônia, vai acabar se tornando de  alta rotatividade. Isso resume muito bem a esculhambação em que se meteu o Ministério dos Transportes, com as trapalhadas palacianas e os cortes de verbas em obras públicas vitais. Após poucos meses no cargo, Fabiano Martins Cunha (foto) pediu o boné. Não quis jogar no lixo sua biografia profissional e nem viver sob a pecha de ser mentiroso, porque ao repetir o que seus chefes de Brasília o informavam, dava prazos para a conclusão e andamento de obras que jamais se concretizavam. Fabiano chegou a anunciar, para meados deste ano, o término de um dos viadutos, aquele no Trevo do Roque, na Capital. Não saiu e nem sairá nos próximos anos. Tanto que a boataria que corre é que aqueles arremedos de obras, esqueletos sem qualquer utilidadeserão implodidos e tudo ser começado do zero, um dia, quem sabe. Ao saber que o Governo Federal cortou todo o dinheiro de obras vitais como a da BR 364; a da BR 425, para Guajará; a da ponte sobre o Madeira, na divisa com o Acre, Fabiano pensou bem e achou que seria demais. Deve ter ficado ainda mais insatisfeito (pra não dizer coisa muito pior), quando começou a ser cobrado com insistência pelas empresas que realizaram obras no valor de 40 milhões de reais, com tudo pronto e medições aprovadas e até agora não receberam um só tostão. 

Em breve será indicado o substituto do agora ex superintendente. Será mais um pobre coitado que ficará, meses a fio, ouvindo promessas sem fim, as repetirá aqui, até que ele mesmo conclua que está na hora de cair fora, para não ser mais uma vítima de um governo que perdeu o rumo e a credibilidade. O Dnit já foi um órgão sério e respeitado. Assim como os Correios, a Petrobras e vários outros, foi esculhambado nos últimos anos. Pobre Brasil!

ABACAXI OU BATATA QUENTE? - Não tem mais jeito! A briga se tornou pública e o governador Confúcio Moura, mais dia menos dia, terá que decidir de que lado vai ficar, porque com os dois, poderá ser impossível. A crise está acontecendo no DER, onde o coronel Elioberto Caetano está sendo alvo de duríssimas críticas de seu antecessor, o hoje deputado federal Lúcio Mosquini. O assunto, transformado em abacaxi ou batata quente, como queiram, caiu no colo de Confúcio, que chegou a ameaçar de demissão o coronel bombeiro, mas voltou atrás e o manteve. Lúcio Mosquini e seu grupo estão em pé de guerra contra seu sucessor, numa das mais importantes secretarias do Estado e que, com todo esse racha, pode acabar afetando os projetos de obras do governo. E isso que fogo cruzado (com o perdão do trocadilho, por se tratar de um bombeiro entre os beligerantes), recém começou...
QUEIMADAS E AFOGAMENTOS - Num só dia, somados, mais de 17 mil focos de incêndio no Estado, nesta xsemana que está terminando. A grande maioria na Capital, nos distritos de Porto Velho e em Candeias do Jamary. Na pequena Candeias, em 24 horas, foram queimados mais de mil hectares, uma coisa absurda. Ainda do verão rondoniense, mais perigo: 25 pessoas já morreram afogadas em rios, banhos, cachoeiras, por falta de cuidados mínimos. Essas e outras informações sobre esses temas estão na entrevista exclusiva do Tenente Coronel Leal, do Corpo de Bombeiros, ao programa Direto ao Ponto (SIC TV/Record), que vai ao ar em rede estadual, nesta sábado, 13h20. Imperdível!
SÉRGIO MELLO - O inesquecível jornalista Sérgio Mello receberá importante homenagem póstuma, no início do mês que vem, na Assembleia Legislativa. Por iniciativa do deputado Aélcio da TV e com apoio unânime dos seus pares, seus familiares receberão, no nome dele, o título  de Cidadão Rondoniense In memorian. Sérgio faleceu recentemente, deixando um grande vazio na sua família, entre seus amigos e milhares de fãs. Sua perda continua sendo sentida em todos os setores da vida do nosso Estado. A homenagem da Assembleia é mais uma que o grande profissional recebe, depois de ter partido. A solenidade está marcada para 3 de setembro.
 PF TROCA, MAS NÃO MUDA! - Que não se tome como ironia, porque não é. Mas ao se destacar a posse de um  delegado da Polícia Federal, nesses tempos bicudos de tantas operações contra autoridades e políticos, não se quer dizer que a simples chegada de um novo comandante da PF, possa significar ainda mais pressão contra os ladrões do dinheiro público. Quer dizer apenas que a PF rondoniense troca de comando, mas não de filosofia. Ou seja, para bom entendedor: vem mais operações por aí...
 QUEM AVISA... - Nesta sexta, tomou posse o novo delegado chefe da PF rondoniense,. O homem  chega de Pernambuco para assumnir a importante função. Seu nome é Araquem Alencar Tavares de Lima,. Dizem que, como seu antecessor, o delegado Carlos Gava da Costa, Araquem será duríssimo no combate aos crimes de colarinho branco. Só prá não deixar passar em branco (atenção, corruptos). Quem avisa, amigo é!
PERGUNTINHA - Será que com a excepcional manifestação de apoio (quase 30 mil pessoas foram às ruas no país inteiro), dos aliados do governo, a Presidente Dilma finalmente está firme de novo no comando do Brasil?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário