quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Viagem a São José do Rio Preto-SP- (setembro/2013)

Para uma visita rápida para ficar um ‘pouquinho’ ao lado da Dona Dolores, minha mãe e Nancy, minha querida irmã, embarguei na quarta-feira (18.9), às 13h10m no voo da Tam para a minha cidade natal São José do Rio Preto-SP. Com as devidas conexões em Brasília, porém em Brasília, por problemas técnicos, embarcamos no voo da Empresa  Passaredo, com escala em Ribeirão Preto e finalmente o destino final, ou seja, São José do Rio Preto.

No aeroporto lá estava  a Dona Dolores, com sua vasta cabeleira, já bem “branquinho”, sinal dos tempos da vida. Além é claro da Nancy com o seu sorriso “celestial”.  Seguimos então para a casa da rua Boa Vista.

Outra pessoa querida que encontrei  em casa é a “Ni”, amizade antiga da nossa família, e atualmente vem “cuidando” da Dona Dolores.  Após um merecido descanso, solicitei ao amigo de velhos tempos, o Cido, mecânico de fusca de primeira linha, um socorro para funcionar o velho e querido Fusca, este integrante da minha história. E assim o amigo Cido compareceu em casa e fez o querido carrinho funcionar, com o seu peculiar barulho nostálgico.

Ainda na sexta-feira (20.09), recebemos a visita do primo Farid, pois há muitos anos não tínhamos contato.  Pessoa querida, muito amável e um bom companheiro. Saímos para tomar uma cervejinha lá no Bar do Valdir, acompanhada pela Nancy e Dona Dolores. Momentos agradáveis passamos ali.

Logo em seguida, este escriba, Nancy e Dona Dolores, fomos até a famosa Salada Paulista para saborear uma deliciosa pizza, que por sinal é a “melhor do mundo”. Foi muito bom.

No sábado realizei uma visita na Concessionária Suzuki - Benaz Motos, sendo muito recebido pelo pessoal da Concessionária. No domingo, bem cedo fomos até a cidade de Santa Fé do Sul-SP para visitar o amigo Nélson (Lula), amigo que também residiu em Porto Velho, agora morando na simpática cidade de Santa Fé do Sul.

Antes de chegar a Santa Fé do Sul, paramos na cidade de Jales-SP, para visitar mais pessoas queridas, sendo o Edu da Banca, também um “amante das duas rodas”, como este escriba e a querida prima Simone e seu esposo Jehad, pessoas queridas e integrantes de nossa história. Como sempre a Simone nos recebeu com uma enorme alegria, sorriso no rosto e com muita satisfação em ver a Dona Dolores, que a Simone chama de Tia Cica (apelido antigo de minha mãe), sem falar na simpatia do Jehad. Foi um encontro muito emocionante.

Após este encontro maravilhoso, seguimos até Santa Fé do Sul para encontrar o Nélson. Lá chegando o sorriso do Nélson foi enorme, querido amigo, pessoa encantadora. Almoçamos, um bom bate papo no seu lindo rancho as margens do lago. Após o almoço retornamos para nossa casa em Rio Preto. Já à noite comparecemos na casa da prima Dulce para saborear um delicioso jantar, como sempre a Dulce capricha nos seus pratos. Uma delícia.  Também contamos com a presença do Alex.

Já na segunda feira (23.09) realizei uma visita na Loja Route Custom, do amigo Amarildo. Boa conversa, bons momentos e também realizei uma compra de um lindo capacete para futuras e emocionantes viagens de moto.  Logo em seguida, ou seja, na terça-feira (24), dia do retorno a Porto Velho, almocei com o meu sobrinho Chistiano e colocar alguns assuntos em dia. Também foi um bom momento.  Após comprar pão sírio para trazer para Porto Velho, porém acabei esquecendo os deliciosos pães na geladeira da Dona Dolores, embarquei Porto Velho, minha cidade do coração às 17h15min. Viagem tranquila, ‘deixando para trás’ a minha querida mamãe a Dona Dolores e à minha preciosa irmã a Nancy, assim bem como um pedaço de minha história. Opa lembrei, não posso deixar de citar à nossa “mulata”, um papagaio que eu trouxe lá do Mato Grosso no ano de 1978. Lá ela ficou no seu velho “puleiro”.

Como sempre Porto Velho me recebeu de braços abertos. O Yuri e o Anis foram até o aeroporto para me receber com seus respectivos sorrisos. Graças a Deus, tudo correu bem.  E assim a vida continua. Vejam as fotos.
Aguardando o embarque em Porto Velho



Dona Dolôres e Nancy






Amarildo



Cido e seu auxiliar, além deste escriba


Farid e este escriba






















Dona Dolores, este escriba, Edu e sua esposa e Nancy



Nancy, Dona Dolores, Jehad e Simone





Nelson e este escriba
















"Ni", este escriba e Dona Dolores





No jantar na casa da Dulce (esquerda)


Este escriba e o Chistiano










Um comentário:

Unknown disse...

SHOW DE BOLA ABRACAO
ASS:FARID...

Postar um comentário