É FÁCIL MELHORAR O BRASIL: BASTA NÃO VOTAR EM QUE NÃO PRESTA
Perto da eleição, se começa a pedir votos. Vote neste. Vote naquele. Mas, na contramão dessa catilinária, propomos outro caminho. O NÃO VOTE! A ideia é falar ao eleitor em quem ele não deve votar de jeito nenhum, porque se o fizer, continuará ajudando nosso Brasil a andar para trás. Não vote em candidato que na última campanha prometeu priorizar os problemas da sua cidade, do seu estado e, tão logo ganhou, saiu discursando em defesa dos direitos humanos dos bandidos, das minorias, dos índios, dos homossexuais. Não que ele não tenha o direito de fazer isso. Tem. Só que é um mentiroso. Mentiu para conseguir seu voto e depois, eleito, trocou as prioridades a seu bel prazer. Não vote em quem não apoia punições duras para bandidos. Porque esse candidato, está preocupado com ele mesmo. Se aprovar cadeia dura para criminoso, poderá estar legislando contra si mesmo, num futuro bem próximo.
Não vote em candidato que defende a mulher, mas que bate na dele. Não vote em quem se diz amigo dos pobres, mas anda esbanjando, mostrando toda a sua superioridade social. Não vote em quem defende mais terras para aos índios, desde que seja a terra dos outros. Acredite em quem entregar suas propriedades para as minorias. Esses sim, merecem respeito. Não vote em quem prefere ficar em cima do muro, não só para não se incomodar, como também para ter benesses de todos os lados. Quem lava as mãos aceita, por exemplo, ignorar a grande maioria da população que quer ver os "dimenor" criminosos pagando por seus crimes. Ao fazer de conta que nada tem a ver com o assunto, os que ficam sobre o muro, permitem que a minoria decida manter a impunidade. Enfim, eleitor, não vote em quem não presta. É muito fácil melhorar o nosso país. Depende muito mais em que você não vai votar do que o que escolher.
PASSOU O SUSTO! - Sem alarde, como é seu estilo, o governador Confúcio Moura mexeu no abelheiro. Pouco se ouviu falar na troca de comando da Procuradoria Geral do Estado. Maria Rejane, que teve uma administração conturbada e teve sua cabeça pedida até por vários secretários, foi substituída no posto por Juraci Jorge da Silva, um dos mais respeitados e atuantes nomes do Direito em Rondônia. A tendência é que o clima de paz volte a reinar na PGE. Porque o que ocorreu nos últimos tempos, chegou a assustar...
AMADO NO PÁREO - Nominatas de pré-candidatos a vários cargos no ano que vem já começam a ser feitas. Todos os partidos já fecharam suas inscrições, seguindo a lei eleitoral e, a partir de agora, é ver quem tem realmente chance e começar a trabalhar. Há vários nomes muito conhecidos na política e outros que querem ingressar nela, para dar sua contribuição. Um dos nomes que surgem para disputar uma vaga à Câmara Federal e que, certamente, dará trabalho aos seus concorrentes, é o do médico Amado Rahhal. Ele vai disputar pelo PP.
GARÇON VAI BEM - O ex-deputado federal e candidato derrotado no segundo turno por Mauro Nazif à Prefeitura de Porto Velho, Lindomar Garçon, é outro nome certo na corrida eleitoral. Ele deve fazer parte da nominata do PMDB e, segundo o que se houve, pode ser um dos campeões de voto no Estado. Garçon concorreu à Prefeitura pelo nanico PV, em aliança com vários partidos, mas agora está no maior partido do país. Na zona leste da Capital, o nome dele é citado por grande número de eleitores, desde agora.
PORTUGUÊS E SUA TURMA - Mário Português oficializou seu ingresso no PMDB, em encontro festivo do partido nesta sexta passada. A sede do diretório ficou pequena para tanta gente. O presidente nacional Valdir Raupp, o presidente regional, Tomas Correia, o governador Confúcio Moura (candidatíssimo à reeleição), foram algumas personalidades presentes. Português só disputaria o governo se Confúcio caísse fora da briga. Não sairá, ao que tudo indica. Mas o competente empresário já tem o OK do seu partido para concorrer à Prefeitura da Capital, em 2016.
TOMARA QUE SAIA - Um dia sai. Pode ser que seja dessa vez. A assinatura das ordens de serviço para recomeço das obras de restauração da BR 425, ligado à 364 a Guajará Mirim, ocorreu na sexta, com encontros festivos naquela cidade da fronteira. O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp, que batalharam pela obra, comemoram bastante. Os senadores Ivo Cassol e Acir Gurgacz, que também ajudaram, prestigiaram o evento. A turma do Dnit também estava lá. O que todos esperam é que tudo não fique só na festa. A hora é de trabalhar e resolver o problema. Tomara que seja agora.
SEM MERCADO - Produtores de peixe que foram incentivados pelo governo do Estado para aumentar sua produção e outros, que a começaram, estão com sérios problemas. O aumento de 10 toneladas para 50 toneladas na produção de tambaqui foi um sucesso até...escoar a produção. Sem mercado, com dívidas feitas nos investimentos necessários, muitos produtores estão pedindo socorro. O Sindicato da Micro e Pequena Indústria, Simpi, vai entrar na jogada para ajudar, segundo seu presidente, Leonardo Sobral. A meta é levar a produção para Brasília.
PERGUNTINHA - Em quem vão votar os representantes de ONGs internacionais e os ambientalistas de ar condicionado, caso Marina Silva não consiga disputar a Presidência em 2014?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário