Supermotard
As supermotards são motos que até a década de 1990, eram projetadas pelos próprios donos ou oficinas especializadas, o que ocasionou o interesse de montadoras a fabricarem modelos supermotard, possui características trail com ciclística esportiva, com rodas e pneus esportivos. Existem muitas competições, inclusive no Brasil. Nos campeonatos, as motos enfrentam trechos de asfalto e de terra, às vezes até com alguns saltos. São chamadas também de Super Moto. O que caracteriza uma moto SuperMotard é o aro das rodas, sempre de 17 polegadas. Exemplos desta categoria incluem a Yamaha XTZ 250 X e a Sundown STX 200.
Underbone
As underbones são motos de dimensões reduzidas, menores do que as street, geralmente com câmbio semi-automático, baixas cilindradas (abaixo de 125 cilindradas), baixo desempenho, baixa manutenção e baixo consumo de combustível. Com essas características, são bastante utilizadas por empresas com serviços de entrega urbanas (Motoboy), por unir a facilidade da condução com corredores das vias urbanas ao baixo custo da moto e baixo custo operacional. Apresentam acelerações menores do que as street e velocidades máximas de cerca de 100 km/hora.
Wheelie
As motocicletas são especialmente preparadas para a prática do weeling, pois exigem maior resistência a impactos constantes, usa-se variadas potências, desde 50cc a 1200cc, geralmente são tiradas componentes da parte dianteira como painél, setas e farol. Além de possuírem a Churrasqueira que é um suporte traseiro para proteção do quadro e demais peças, além de melhorar a performance dos pilotos.
Fonte: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário