O brasileiro vive de copiar costumes de outros povos, um deles é esta besteira chamada de Halloween. Um evento, acontecimento, que não tem nada com os nossos costumes, nossas raízes. Coisa de americano, inglês, enfim, "coisa de gringo".
O nosso folclore é muito rico, cheios de personagens que encantam a todos, salvo alguns que insistem em "cultuar" coisas que não nos pertencem, talvez por modismo, mas acredito que é por pura falta de imaginação e por não valorizar as nossas raízes. Alguém vai dizer que eu estou sendo um tanto 'antipático', pois a liberdade é uma realidade. Podemos fazer o que bem queremos (em tese), enfim... Porém, não vejo nada de cultura nesta tal de halloween, pois não tem nada a haver com nós brasileiros. E o que é pior, quem gosta desta besteira fica passando às crianças esta atividade, que nada enriquece o aprendizado dos pequeninos.
Temos sim, que valorizar as nossas raízes, os nossos personagens folclóricos. O Brasil é rico em tudo, porém não valorizamos o que realmente é original da nossa cultura. Infelizmente o brasileiro tem em mente o que é de fora é melhor. Ledo engano. O nosso País é um imenso espaço cultural próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário