Como o uso diário, nem sempre é possível lavar seu capacete, podendo ficar com odores desagradáveis e conter milhares de bactérias. Confira 5 dicas para tirar o mau cheiro do seu capacete!
O capacete é um item básico e obrigatório de segurança para qualquer motociclista. Mas como um produto que não é possível ficar lavando a todo momento - e pelo uso diário costuma suar, estar exposto ao frio, sol e chuva - o capacete pode acabar ficando com mau cheiro e tornar a experiência de andar de moto desconfortável. Além disso um capacete mau higienizado e com cheiros desagradáveis pode conter milhares de bactérias e até trazer doenças sérias ao motociclista.
Por isso, confira 5 dicas de como se livrar do mau cheiro do seu capacete e deixá-lo sempre pronto para o uso.
1° Lave o Capacete Periodicamente
Para se livrar do mau cheiro do seu capacete, o ideal é lavar o equipamento sempre que possível. Embora nem sempre seja possível fazer a lavagem, vale ressaltar a importância da lavagem periódica de seu capacete. Confira a maneira correta de lavar o seu capacete e conservá-lo por mais tempo?
- Forração Removível
Se o capacete tiver a forração removível, retire-a cuidadosamente, e comece a limpeza à mão com algum sabonete antibacteriano ou mesmo detergente neutro. Também utilize água morna, pois com ela você consegue retirar a gordura do suor que fica no capacete.
Você também pode colocar na máquina de lavar, mas lembre-se de colocar no modo roupa delicada. Após a lavagem, deixe na sombra em um lugar bem ventilado até estar totalmente seco.
- Forração não removível
Para os capacetes que não possuem a forração removível, o ideal é utilizar um pano úmido e detergente neutro para limpeza interna. Comece limpando suavemente e aplique em todas as áreas possíveis para maior higienização.
Após isso, deve-se deixar o capacete na sombra e em um lugar arejado com a abertura para cima ou para o lado (Nunca para baixo).
*Importante: nunca utilize álcool e sabão em pó. Esses produtos podem causar danos à respiração e à pele do motociclista.
2° Invista em Balaclavas
Um item muito utilizado por motociclistas é a balaclava. Um tipo de capuz segunda pele que tem como principal objetivo manter a temperatura do seu corpo e reduz atrito entre o forro do capacete e a cabeça do motociclista. Também é conhecida como touca ninja é feita de tecido respirável e térmica. Assim, consegue fazer a dispersão do suor, isso significa que ele será eliminado com facilidade.
3° Use Adesivos Odorizados
O uso de adesivos odorizados também é uma alternativa para retirar o mau cheiro do seu capacete. No mercado, há algumas opções de adesivos perfumados, o que pode eliminar o mau odor.
4° Guarde Adequadamente
Guardar o capacete de maneira adequada é outra atitude que pode ajudar. Guarde sempre o capacete com a abertura para cima, para que ele possa ventilar, diminuindo a umidade no forro. Evite colocar o capacete direto no chão. Principalmente com a parte onde se encaixa a cabe para baixo.
5° Utilize Sprays Tira Cheiro
Uma ótima opção para eliminar cheiros desagradáveis no interior do capacete é utilizar “Sprays Tira Cheiro”. O produto age removendo os maus odores de cigarro, mofo e suor deixando uma agradável sensação de higiene e frescor.
Pulverize o produto nas superfícies até umedecer levemente, aguarde secar, o produto age imediatamente neutralizando o mau cheiro. Para odores mais persistentes, pulverizar uma quantidade maior do produto.
Fonte: www.gridmotors.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário