O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou a abertura de uma licitação para pavimentar uma parte da BR-319, abrangendo 20 quilômetros. Essa obra será realizada no lote "C" da rodovia, que vai do km 198 ao km 218.
A BR-319, existente há 47 anos, é a principal conexão terrestre do estado do Amazonas com o resto do país, mas tem enfrentado problemas de obras inacabadas e estradas lamacentas por mais de três décadas. Atualmente, apenas os trechos próximos às capitais (Porto Velho e Manaus) possuem asfalto.
Conforme o comunicado publicado no Diário Oficial da União, as propostas já estão sendo recebidas desde a última terça-feira (30/04) e a abertura dos envelopes está marcada para o dia 07 de junho, às 15h (horário de Brasília).
Devido à extensão da BR-319, que possui 885,9 quilômetros e conecta o Amazonas a Rondônia, os contratos e licitações são segmentados de acordo com cada trecho da rodovia.
Atualmente, os trechos mais problemáticos são conhecidos como o "meio", com 405 km de extensão, e o Lote C, que abrange 52 quilômetros da estrada.
Com esta nova licitação em curso, o DNIT planeja pavimentar 20 km adicionais da BR-319, com previsão de início das obras para agosto de 2024.
Fonte: www.rondoniaovivo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário