... Como a Flor do Campo.
A Escritura Sagrada chamna nossa atenção para algo muito importante que todos nós conhecemos, mas, tentamos esquecer. A brevidadade da vida.
Eis algumas de suas declarações:
"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Por que, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois desvanece". Tiago 4:14.
"Porque o home, são os seus dias como a relva; como a flor do campo, assim floresce. Pois passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais". Salmos 103:13 e 16.
O poeta português, João de Deus, assim expressou:
A vida dura um momento, e como fumo se esvai, mais leve que o pensamento... A vida leva-a o vento, a vida é folha que cai.
Você já parou para pensar em como a vida passa tão depressa? Já procurou saberf o que virá depois da morte? Haverá algo mais, ou tudo acabará num jazigo do cemitério? A Bíblia, que é a revelação de Deus aos homens, tem boas notícias para você que ama a vida e deseja vê-la perpetuar-se para sempre.
Eis o que declarou Jesus:
"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra viverá; e todo o que vive e crê em Mim, não morrerá eternamente" João, 11:25 e 26.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna" João, 3:16.
"Portanto a vontade dAquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê nEle, tenha a vida eterna; e Eu o ressescitarei no último dia" João 6:40.
E o apóstolo João assim escreveu: "Ora, omundo passa, e também a sua cobiça, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" I João 2:17.
A Bíblia Sagrada contém muitas promessas que nos dão a certeza de que, se aceitarmos a Jesus como nosso Salvador, ainda que morramos Ele nos tornará a trazeer à vida, e à vida eterna, por ocasião de Sua volta a esta Terra. O importante é a nossa decisão. Esta vida, embora cheia de problemas, lutas e sofrimentos, é a única oportunidade de escolhermos viver eternamente, ou morrer para sempre. Não haverá outra chance. Nossa decisão deve ser tomada aogra, enquanto temos vida. Na morte, nosso destino estará marcado para sempre. Vida eterna ou morte eterna.
Em face da incerteza da vida, o apelo da Palavra de Deus é: "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçaos o vosso coração". Hebreus 3:15. Isto quer dizer que este assunto é de extrema importância e urgência, e não pode ir sendo adiado, sem risco de perda eterna. Apresse, pois, a sua decidão de aceitar a Jesus como seu Salvador, a fim de ter a certeza da vida eterna no reino que Ele estabelecerá.
O estudo da Palavra de Deus poserá esclarecer todas as suas dúvidas, para que você tome consientemente, sua importante decisão, enquanto é tempo!
Fonte: Folheto / Igreja Adventista do Sétimo Dia/ Novo Tempo - Canal da Esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário