quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

5 Motos Suzuki que gostamos, mas não virão ao Brasil tão cedo

 As motos Suzuki são conhecidas em todo o mundo. Se em alguns mercados a fabricante japonesa é famosa por máquinas icônicas como a Hayabusa, em outros é uma empresa que foca em produtos de baixa cilindrada e alto volume – que fazem dela uma das 10 maiores marcas de motos do mundo.

Entretanto, aqui no Brasil estamos no primeiro grupo. A Suzuki, representada no país pela JTZ, concentra sua operação no mercado de alta cilindrada e oferece modelos com 650 cc ou mais… mas bem que gostaríamos de ter algumas de suas motos pequenas por aqui. E outras grandes, também.

suzuki-hayabusa-2-800x420 uma das melhores motos suzuki

Famosa por máquinas como a Hayabusa, a Suzuki tem um lineup generoso no exterior. Há opções de todos os estilos, tamanhos e bolsos

1 – Gixxer 250F, motos Suzuki de baixa cc

A Gixxer 250 é uma pequena naked movida por um monocilíndrico SOHC, refrigerado a líquido, de 249 cc. Um propulsor com potência de 26 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 2.2 kgf.m a 7.500 rpm – com câmbio de marchas.

Publicidade
Gixxer 250F, motos suzuki

A Gixxer 250F é encontrada em muitos países do exterior. Tem visual esportivo inspirado nas superbikes da marca, motor com arrefecimento a líquido e bons itens de série

Trata-se de uma naked com visual atual e belo conjunto. No exterior ainda é acompanhada da irmã carenada, a Gixxer 250SF. Ela conta com guidão com clip-ons semi-elevados, painel digital e farol de LED. As irmãs fazem sucesso na Ásia, facilmente encontradas em países como Índia, Vietnã, Tailândia, Indonésia e Filipinas.

2 – V-Strom 250 SX

A Suzuki V-Strom 250 SX tem visual inspirado na big trail V-Strom 1050. A pequena aventureira é movida por um motor monocilíndrico de 249 cm³, arrefecido a líquido, que gera 26 cv de potência e 2,3 kgf.m de torque. O câmbio é de 6 velocidades.

V-Strom 250 SX é uma das motos suzuki

Motor arrefecido a líquido, pneus sem câmara, conectividade, câmbio de 6 velocidades. A V-Strom 250 SX podia encontrar um bom público se viesse ao Brasil…

Publicidade

Aventureira, a moto tem ainda boa altura em relação ao solo, roda de aro 19″ na dianteira e 17″ atrás, que calçam pneus de uso misto e sem câmara. Na tecnologia, luzes em LED, painel digital, sistema de navegação e conectividade. E o melhor de tudo, preço competitivo! Em países como a Índia, a V-Strom SX custa pouco menos que rivais como a Himalayan 411.

Veja também:

3 – Katana, uma das icônicas motos Suzuki

Das populares, vamos às icônicas motos Suzuki. A Katana é um símbolo da marca, sucesso global nos anos 1980. Em 2019 o modelo ganhou uma nova geração, com roupagem neoclássica e inovações vistas na GSX-S 1000. Contudo, assim como o modelo do passado, a nova Katana nunca veio ao Brasil. No exterior, é uma naked neo-retrô de 1000cc, com 152 cavalos de potência e muito estilo.

Katana

Apesar de focar na alta cilindrada aqui no Brasil, a exótica e poderosa Katana nunca chegou ao nosso país

Publicidade

4 – GSX-R 600 

A GSX-R 600 é uma esportiva média popular no exterior. Rival direta de CBR 600RR, ZX 6R e outras máquinas, a Suzuki é inspirada na poderosa GSX-R 1000 e voltada para as pistas. Conta até com alguns mimos, como suspensão invertida Showa e freios Brembo. Atualmente, entrega 124 cv com seu motor de 599 cm³. Quem sabe pudesse vir ao Brasil, para enfrentar a solitária Kawasaki…

GSX-R 600 

GSX-R 600 é uma competente esportiva que nunca chegou ao nosso mercado

 

5 – Suzuki DR 650

A DR 650 tem uma história curiosa. É uma daquelas ‘motos imortais’, que está há mais de 30 anos nas lojas sem qualquer atualização profunda. É uma aventureira raiz, com motor de 1 cilindro arrefecido a ar, de 645 cm³ e aproximadamente 45 cv. Apesar da receita antiga, segue fazendo sucesso em países como Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. Para voltar ao Brasil, onde esteve nas lojas entre 1993 e 2001, precisaria receber vários upgrades – a começar pela injeção eletrônica.

motos suzuki 650 cc

A DR 650 já esteve no Brasil, mas dificilmente voltará. Para ser vendida aqui como 0km, precisa de atualizações profundas em termos de emissões de gases e ruídos


Fonte: Fernando Santos / www.motonline,com.br


(SJRP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário