Motocicleta é a quinta da família cruiser no estilo custom bagger
Uma estrutura de aço tubular de loop duplo está no centro do chassi da nova R 18 Roctane. O seu design perpetua a longa tradição BMW Motorrad deste tipo de quadro. A qualidade de fabricação particularmente alta e a atenção aos detalhes também são evidentes em detalhes quase imperceptíveis, como as juntas soldadas entre tubos de aço e peças fundidas ou forjadas. Como a lendário BMW R 5, o braço oscilante traseiro, que é fabricado com um design semelhante, envolve o acionamento do eixo traseiro no mesmo estilo usando conexões aparafusadas.
Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 Roctane não apresentam deliberadamente opções de ajuste eletrônico. Em vez disso, garfos telescópicos e um suporte de sprint central diretamente conectado com amortecimento dependente do curso e pré-carga de mola ajustável garantem uma orientação superior das rodas e um conforto responsivo da suspensão. Como na R 5, os tubos fixos dos garfos telescópicos são envoltos em mangas de garfo. O diâmetro do tubo do garfo fixo é de 49 mm, o curso da suspensão é de 120 mm na frente e 90 mm na traseira. A nova BMW R 18 Roctance conta com freio a disco duplo na frente e um freio a disco simples na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões. As rodas de liga leve dão à moto um visual elegante. 3,5 x 21″ na dianteira com pneus 120/70 B 21 e 5,5 x 18″ na traseira com pneus 180/55 B 18.
A nova BMW R 18 Roctance apresenta uma posição casual. Esta posição clássica dos pés atrás dos cilindros não é apenas típica da BMW, mas também permite uma posição de pilotagem relaxada e ativa para o controle ideal da motocicleta. A R 18 Roctane apresenta um assento de dois níveis que se afunila para trás, com alças de passageiro e está equipada com estribos em conjunto com uma alavanca de câmbio. O guidão alto revestido de preto garante uma posição de pilotagem ereta e relaxada.
A nova R 18 R Octane está idealmente equipada para viagens e conta com malas rígidas pintadas na cor da moto, que oferecem 27 litros de espaço para bagagem cada. Para passeios mais longos, a nova R 18 Roctane pode ser equipada com um para-brisa com faróis auxiliares e piscas suspensos da linha de Acessórios Originais BMW Motorrad.
Eletrônica
Estilo
Como todos os outros membros da família R 18, a nova R 18 R Octane oferece uma arquitetura muito fácil de converter, que já era o foco quando o design básico da série R 18 estava sendo concebido. Além disso, as tampas visíveis das válvulas (tampas do cabeçote) e a tampa do motor são projetadas de forma que fiquem localizadas fora da câmara de óleo, tornando-as muito fáceis de trocar.
Os destaques da nova BMW R 18 Roctane:
- Estilo icônico graças ao uso de tecnologia moderna e materiais autênticos.
- Maior motor boxer BMW de todos os tempos, com capacidade de 1.802 cc.
- Potência de 67 kW (91 hp) a 4.750 rpm, torque máximo de 158 Nm a 3.000 rpm.
- Mais de 150 Nm disponíveis em todos os momentos de 2.000 a 4.000 rpm.
- Unidade de eixo de hélice aberta com base no modelo clássico.
- Sistema de escape e contraporcas em estrela em Dark Chrome.
- Estrutura de aço tubular de loop duplo elaboradamente fabricada.
- Braço oscilante traseiro com acionamento do eixo fechado em design de estrutura rígida.
- Garfos telescópicos com mangas e suporte de suspensão cantilever com amortecimento dependente do curso.
- A ergonomia bem equilibrada com guidão alto garante uma condução relaxada e um controle ideal.
- Freios a disco dianteiros e traseiros e rodas de liga leve de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira.
- Tampas laterais com emblema.
- Carcaça do farol com instrumento redondo clássico integrado.
- Tecnologia de iluminação LED de última geração, interpretada de forma clássica.
- Farol adaptável para uma iluminação ainda melhor da estrada nas curvas como equipamento opcional de fábrica.
- Keyless Ride para ativação conveniente das funções remotamente (ligar/desligar a ignição).
- Bloqueio manual da direção (com chave): Bloqueio do lado direito do tubo do guiador:
- Malas fechadas manualmente (com chave).
- Três modos de pilotagem, bem como ASC e controle de arrasto do motor como padrão.
- Auxiliar de marcha à ré para manobras convenientes e controle de partida em subidas para partidas fáceis em subidas como equipamento opcional de fábrica.
- Punhos aquecidos, alarme antirroubo, TPM e versão de 35 kW como equipamento opcional de fábrica.
- Ampla gama de equipamentos opcionais e Acessórios Originais BMW Motorrad, bem como uma Coleção Ride & Style descontraída.
Ainda não há previsão desta versão ser vendida no Brasil.
Fonte: Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
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