Imagens e notícias circulando na mídia internacional nesta quarta-feira dão conta de que a marca japonesa já prepara o terreno para estes dois lançamentos.
Os rumores do retorno da Honda à categoria das médias aventureiras são abundantes há alguns anos, mas isso ganhou força quando, no começo do ano passado, foi descoberta a confirmação de uma marca registrada para o nome Transalp.
No entanto, embora a conversa inicial tenha descrito o modelo – que rivalizará com a Yamaha Ténéré 700 e Aprilia Tuareg 660 – acredita-se que esta nova motocicleta terá motorização de 850cc e será baseada na plataforma Africa Twin, entretanto, acredita-se que a Honda tenha atrasado sua estreia para poder desenvolvê-la a partir de sua plataforma de 750cc, pressente na nossa conhecida NC 750X .
O novo motor bicilíndrico está preparado para fazer sua estreia tanto na Transalp quanto na irmã Hornet, que espera-se que seja uma nova roadster para brigar diretamente com Yamaha MT-07, Triumph Trident 660 e Kawasaki Z650.
Tendo sido visualizada em uma série de esboços e teasers, esta nova Hornet – que deve ser batizada formalmente de CB 750 S – é altamente cotada para ter sua estreia mundial junto com a Transalp no EICMA de Milão em novembro, informação que ganhou relevância depois que a revista japonesa Young Machine confirmou a existência do pedido da Honda em relação à XL 750V Transalp.
Esboços de uma nova Hornet voltam a aparecer
Honda apresenta esboço de uma nova Hornet no EICMA
Decidindo entre a sigla CRF 750L, que a alinharia com a Africa Twin, ou a XL 750V Transalp, este último representaria um renascimento completo do nome dado ao mais recente modelo de aventura de tamanho médio da Honda, que saiu das listas de preços em 2012.
Originalmente lançada em 1985, a XL 750 foi inspirado no sucesso da Honda no Rally Paris-Dakar.
Além da Hornet e da Transalp, a Young Machine indicou anteriormente que a plataforma 750 poderia gerar um total de quatro modelos, incluindo uma ‘Hawk 75’ inspirada em cafe racers, e uma moto esportiva CBR 750R(R), que poderia liderar o retorno da Honda à série Supersport, que dominou entre 2002 e 2010.
Quem viver, verá!
Fonte: www.motoadventure.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário