Novo scooter Honda traz controle de tração, para brisa elétrico, bom espaço debaixo do banco e seu motor, de um cilindro, atinge 29,2 cv de potência máxima
Girei o acelerador e acompanhei atento o tempo que o ponteiro do velocímetro demorou para chegar aos 100 km/h: cerca de dez segundos. Um número interessante para quem gosta de viajar de scooter. No quesito desempenho o novo Honda Forza 350 é bem divertido, seu motor de um cilindro oferece quase 30 cavalos de potência e torque de 3,24 kgf.m ou seja: tem desempenho suficiente com acelerações vigorosas na cidade. Sua velocidade máxima supera os 150 km/h e, ao rodar aos 120 km/h, seu motor trabalha na casa dos 7.000 giros.
Na estrada ele oferece a regulagem elétrica da altura do para brisa (cerca de 18 cm de variação). Sistema de frenagem ABS nas duas rodas e uma postura bem relaxada – estilo sofá – com a possibilidade de esticar a pernas.
Para saber autonomia ou o consumo instantâneo basta clicar um botão e fazer a leitura do painel, que mescla informações analógicas e digitais. Tudo informado por um computador de bordo que também avisa que chegou a hora de fazer a manutenção, por exemplo. Outra mordomia é poder desligar o controle de tração.
Praticidade
Quem busca um scooter sempre preza pela praticidade e, nesse quesito, o espaço debaixo do banco é fundamental. No Forza 350 a Honda caprichou pois cabem dois capacetes e o espaço pode ser organizado para acomodar com mais segurança os objetos. Um enorme porta luvas, atrás do escudo, permite levar até uma garrafa de água.
Com o preço público sugerido de R$ 47.000 o Forza 350 é importado da Tailândia e terá um público restrito. Durante a apresentação para a imprensa o fabricante não divulgou a meta de vendas, mas afirmou que serão poucas unidades.
Quem tem o valor disponível na conta bancária e busca um veículo prático para usar na cidade e viajar aos finais de semana terá no Forza 350 um excelente companheiro. O banco, a apenas 780 mmm do solo, permite apoiar os pés com naturalidade e manobrar seus 176 (a seco) com facilidade. Senti falta do freio de mão, um item fundamental para estacionar em ladeiras.
Disponível apenas na cor cinza metálico o Forza 350 é um produto de nicho que faz muito sucesso na Europa, mas poucos serão vistos em nossas ruas.
Ficha técnica
Nenhum comentário:
Postar um comentário