Com pré-venda a partir de 18 de agosto, cruiser tem maior motor boxer da história da marca. Mesmo com visual nostálgico, tecnologia da moto chama atenção
A BMW R 18 teve data de chegada e preço definidos para o Brasil, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira, 3 de agosto, pela empresa. Responsável pelo retorno da marca alemã ao segmento custom, o modelo começa a pré-venda em 18 de agosto pelo valor de R$ 139.900. Dentro das opções presentes no exterior, a escolhida para desembarcar no mercado brasileiro é a versão mais tradicional despojada da moto, sem bolha e nem maletas ou alforjes.
Classificada como um cruiser pela fabricante, a R 18 traz nada menos que o maior motor boxer da história da BMW - isso que o da R 1250 GS já é consideravelmente grande. Para a estradeira, a empresa desenvolveu um novíssimo propulsor de 2 cilindros de espantosos 1.800 cm³ de cilindrada.
Ele gera 91 cavalos de potência a 4.750 rpm, mas o que mais impressiona é o torque: com 158 Nm a partir dos 3.000 rpm. Completando o motor, o câmbio é manual de 6 marchas.
Apesar do visual clássico que mexe com a nostalgia, o pacote da R 18 é bem moderno. Ela conta com 3 modos de pilotagem, controles de estabilidade e tração, além do Hill Start Control - aquele assistente que facilita colocar a moto em movimento nas subidas. Para completar, ainda há controle de velocidade de cruzeiro, sistema óptico todo de LED e sistema de partida sem chave.
A reportagem está sendo atualizada
FICHA TÉCNICA - BMW R 18 |
PREÇO | R$ 139.900 |
MOTOR | Boxer, 2 cilindros, 1.802 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 91 cavalos a 4.750 rpm |
TORQUE | 158 Nm a 3.000 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 107,1 mm x 100 mm |
CÂMBIO | Manual, 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.440 mm |
LARGURA | 964 mm |
ALTURA | 1.126 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.630 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | N/D |
ALTURA DO ASSENTO | 690 mm |
PESO | 345 kg |
TANQUE | 16 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco duplo de 300 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 300 mm |
PNEU DIANTEIRO | 120/70 R 19 |
PNEU TRASEIRO | 180/65 B16 |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Braço oscilante de amortecedor central |
Nenhum comentário:
Postar um comentário