Marca japonesa mostrou conceito da naked no EICMA e promete trazer novidades muito em breve a icônica motocicleta
Se o EICMA 2021 não foi pródigo em novidades, ao menos deixou uma grande curiosidade a respeito de uma motocicleta icônica, a Hornet. A Honda separou um espaço para a reencarnação da naked em seu estande em Milão onde exibiu uma espécie de escultura que antecipa suas linhas.
A marca, no entanto, pouco falou sobre o modelo, apenas que ele retornará à linha. Um vídeo curto no Youtube se refere à nova Hornet como linha 2022, mas também pouco acrescenta à história.
Apesar disso, a imprensa estrangeira conseguiu decifrar alguns enigmas sobre o novo modelo, que resgata o passado de glória da Hornet, lançada no final dos ano 90.
A Motorcycle, por exemplo, notou o garfo bastante inclinado, embora considere isso um exagero estético que não será adotado no modelo em produção. O site considerou a nova Hornet com ares de modelos como a Duke, da KTM, e a Vitpilen, da Husqvarna.
O motor deverá ser um bicilíndrico paralelo com design semelhante ao que equipa a nova Africa Twin, mas com deslocamento menor. Isso é confirmado pela mensagem no vídeo, que cita uma moto de categoria média e com motor de alta rotação.
A categoria de nakeds entre 700cc e 900cc carece de um modelo de força da Honda, o que reforça a intenção de preencher essa lacuna muito em breve. Há até uma página para que interessados no modelo possam se inscrever na internet, um sinal claro que a espera não será longa.
Hornet para os indianos
Embora utilize o mesmo nome, a Hornet 2.0, lançada pela Honda na Índia, utiliza um motor de 184,4 cm³, e não pode ser considerada uma autêntica derivada da naked original.
Por isso o lançamento de uma nova geração da motocicleta deve fazer muitos brasileiros ficarem empolgados. A primeira Hornet foi vendida no Brasil entre 2004 e 2014 com enorme sucesso que até a transformou numa das preferidas para furtos e roubos.
A fama é tanta que uma pesquisa em classificados em 2020, a Hornet figurou como a mais buscada, mesmo estando fora de linha há seis anos. Sinal de que a Honda tem nas mãos um produto capaz de agitar o mercado.
Fonte: www.motoo.com.br
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