Ao menos no país, onde o modelo touring com motor boxer será mais caro do que a K 1600 GTL
O início da importação da BMW R 1250 RT em outubro criará uma peculiaridade no mercado brasileiro. A touring de 2 cilindros boxer que é um clássico da marca alemã custará mais do que a também touring K 1600 GTL, uma moto de 6 cilindros com itens adicionais.
Na Europa, a RT está posicionada com preço um terço mais baixo. Até outubro a BMW poderá reajustar o valor de GTL ou mesmo retirá-la de linha no país, mas por enquanto a GTL é vendida por R$ 163.750 e a RT já teve o preço fixado em R$ 165.750 (ambas importadas, sem montagem em Manaus).
A R 1250 RT usa o mesmo propulsor da GS, recentemente atualizado com cilindrada maior e comando de válvulas variável para render até 136 cv a 7.750 rpm e 14,5 kgf.m a 6.250 rpm.
O modelo também utiliza as soluções já aplicadas na big trail do monobraço integrado ao cardã e do garfo dianteiro que recebe o reforço de um amortecedor conectado ao chassi por uma bandeja, chamado pela marca de sistema telelever.
No pacote da R 1250 RT importada estarão disponíveis o sistema de suspensão semiativa ESA, que se regula eletronicamente durante a pilotagem, modos de condução (Rain, Road e Dynamic) que ajustam controle de tração e ABS, quickshifter, assistente de partida em rampa, cruise control, monitoramento de pressão dos pneus, sistema de áudio bluetooth, faróis auxiliares de LED, malas laterais, assento e manoplas aquecidos.
Nesta configuração a RT será vendida por R$ 165.750 apenas em branco. Já a opção azul será reservada a unidades com o pacote opcional 719, que inclui pinstripe branco, bancos de couro marrom e tampas de alumínio anodizado por R$ 178.750.
Fonte: Revista Duas Rodas
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