Organização cancelou a sexta etapa seguida, e próximas também ocorreriam em países afetados pela pandemia
A Dorna, organizadora do campeonato mundial de MotoGP, adiou novamente o início da temporada 2020 ao cancelar a etapa da França. Foi o sexto cancelamento consecutivo, o que agora passaria a etapa de Mugello, na Itália, para a posição de primeira do ano. Está marcada para o dia 31 de maio.
A manutenção do atual calendário também parece improvável, pois a Itália é um dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus. Em seguida viria a etapa de Barcelona, na Espanha, país onde as contaminações seguem crescendo e já foi cancelada a etapa de Jerez.
Depois do cancelamento das primeiras etapas do ano na Ásia e nas Américas, o calendário da categoria se concentraria na Europa até o dia 27 de setembro, em Aragão, na Espanha. De acordo com a Federação Internacional de Motociclismo são necessárias ao menos 13 etapas para validação do campeonato.
O calendário atual da MotoGP tem 17 etapas ainda com datas marcadas, previstas para ocorrerem até o dia 29 de novembro. A alternativa proposta pela Dorna aos organizadores locais de cada etapa vem sendo a realização de provas a portas fechadas, sem público. O time de Le Mans recusou a opção.
Fonte: Revista Duas Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário