quarta-feira, 18 de março de 2020

BENDITO E AO MESMO TEMPO MALDITO WHATSAPP

“Atenção tripulantes do Voo 6495, fechar portas, embarque encerrado”. Muito bem, aí começa por parte da Comissária Chefe, os avisos de segurança para iniciar os procedimentos para o Voo. Todos os passageiros sentados, com o cinto de segurança afivelado. Mas existe um problema! Qual? Apesar dos avisos que a Comissária Chefe fala claramente, um não é atendido prontamente pelos passageiros, ou seja, que desliguem os aparelhos celulares, que na maioria deles não são permitido utilizarem a partir daquele momento. Teimosia viu!

E o aviso se repete por parte da Comissária Chefe, porém vários passageiros ignoram os avisos e a solicitação, fiquei observando isso. O povo teimoso! Que coisa, que escravidão que a gente mesmo se perpetua através do Whatsapp. Ferramenta bendita, mas ao mesmo tempo maldita, pois deixamos serem escravos dele, o Whatsapp. Não ligamos nem para a nossa segurança, neste caso, inclusive dele próprio o “teimoso do Whatsapp, estes passageiros mal educados e inconsequentes”. Tenha paciência o meu chapa!

É notório que não temos que fugir da Tecnologia, pois é progresso e facilidade, porém ao mesmo tempo estamos sendo escravizados, muito de nós, simples seres humanos, ficamos escravos e dependentes do Whatsapp, o popularmente conhecido como “Zap Zap”.

Nem mesmo em locais que é perigoso usar, fazemos uso, eu não, desse mecanismo bendito e ao mesmo tempo maldito Whatsapp.

                                                                                         José Carlos Chaddad


Nenhum comentário:

Postar um comentário