Curiosamente a BMW escolheu um concurso de motocicletas e automóveis antigos realizado no último fim de semana, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, para apresentar sua nova moto-conceito. Partindo das linhas conhecidas da crossover S1000XR a “9cento” soma toques futuristas sobre uma base mecânica mais compacta de 2 cilindros, a da recém-lançada F850GS. É portanto uma moto com carenagem e para-brisa alto, suspensões de curso elevado e postura de pilotagem ereta e confortável semelhante à de uma GS, em que a configuração está voltada à performance em asfalto, com rodas de aro 17 polegadas e pneus largos.
Dado o crescimento do segmento ao redor de 800cc nos últimos anos, com modelos bem-sucedidos da família Yamaha MT quase sem concorrência, não seria improvável que uma F850XR esteja nos planos da BMW. As condições agora parecem mais propícias ao projeto de uma sport-touring da família XR com cilindrada reduzida, beneficiando-se da disseminação dos motores de 2 cilindros e do propulsor renovado da big trail GS, que passou a ter defasagem de 270º entre os cilindros, potência elevada a 95 cv e eletrônica atualizada (modos de pilotagem, ajuste eletrônico de suspensão, painel TFT).
Mais novidades sobre o modelo de produção provavelmente serão conhecidas nos salões internacionais do fim do ano, quando serão apresentados os modelos da linha 2019.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário