Homens do Exército, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal acabaram com a manifestação de caminhoneiros em Candeias do Jamari. O acampamento foi desfeito e houve apreensões e prisões de líderes do movimento.
A ação das forças federais foi iniciada de forma rápida e nem houve qualquer tipo de conversa com os manifestantes, que permaneciam no local por 9 dias e depois de realizado acordo com o Governo Federal.
Pela manhã, os líderes do movimento estiveram reunidos com a cúpula da Segurança em Rondônia com dois advogados e deixaram claro que não sairiam de Candeias tão cedo.
Desde o último dia 25, as forças federais estão autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal a desobstruir vias públicas interditadas por manifestantes. No mesmo dia, a juíza federal substituta Grace Anny de Souza Monteiro, da 1ª Vara Federal Cível em Rondônia, determinou que os caminhoneiros em greve não prejudicassem o trânsito de nenhum veículo nas estradas federais que cortam o Estado. Mesmo assim, os manifestantes ainda estavam impedindo o tráfego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário