O Senador Valdir Raupp, está de olho!
O ministro Teori Zavasck, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira a abertura de um novo inquérito contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Este é o terceiro inquérito aberto contra o senador na Operação lava-Jato.
"Determino a instauração do inquérito, nos termos formulados pelo procurador-geral da República, e defiro desde logo as diligências requeridas, concedendo o prazo de 30 dias para cumprimento pela autoridade policial", diz a decisão do ministro.
O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse em sua delação premiada que Raupp indicava as empresas de tecnologia da informação contratadas pela BR Distribuidora, subsidiária da estatal. Segundo Cerveró, o senador recorreu ao então ministro de Minas e Energia Lobão para evitar a demissão do seu afilhado Nelson Cardoso., Em seu depoimento, o ex-diretor disse "que sabe que Nelson recebia propina dos contratos de TI" e acertava com uma pessoa chamada "Itamar" a parte que caberia a Raupp. O esquema teria durado entre 2008 e 2014.
Raupp negou nesta terça-feira o envolvimento com supostas irregularidades na BR Distribuidora. Ele informou que jamais indicou empresas de tecnologia da informação para prestação de serviços na BR Distribuidora. Segundo o senador, essas são acusações infundadas que fazem parte da chamada "indústria da delação" que se instalou no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário