Sai a ex Presidente Dilma e entra o Presidente Lula. Agora no poder, o exercendo de fato, Lula esperneia com todas as armas que têm. Da entrega de cargos a partidos nanicos a apelos para que deputados não compareçam à votação, não dando maioria ao impeachment; de promessas que assumirá a Casa Civil nesta quinta (combinou com o STF?) a discursos desencontrados, onde diz que a crise econômica é causada pela crise política, Lula está exercendo o Poder nos bastidores e em público, com carta branca para agir. É a última cartada do petismo esquerdista de se salvar e ficar no Poder. Se não der certo, o castelo de cartas começa a ruir e os processos contra a roubalheira que se implantou no Governo, voltarão a ser o tema de todas as atenções. Fora do comando do país, Dilma, Lula e Companhia estarão à mercê do juiz Sérgio Moro e de todo o manancial de denúncias, entre as que estão sendo apuradas e as que ainda o serão. O caso Celso Daniel, desenterrado (com o perdão do trocadilho!), é apenas uma das bombas que virão por aí, para cima dos atuais governistas, caso eles percam o escudo do Poder. Por isso, toda a batalha contra o impeachment.
O desespero começa a tomar forma. A já praticamente ex Presidente não tem mais força política, nem de mando, nem de dar sequer alguma declaração que seja considerada importante para o país. Seus discursos palacianos, agora eivados de partidarismo e sem mirar no alvo das melhorias para a Nação, a tornam personagem pequena e secundária da História. Desgovernado, o Brasil empacou e as notícias de recessão, desemprego e paralisia econômica são diárias. Não há sequer uma tênue luzinha lá no final do túnel. O Novo Velho Presidente Lula conseguirá salvar o país de toda a crise e manter o petismo no governo? Em breve, saberemos a resposta.
RAUPP PROPÕE ELEIÇÃO - O senador Valdir Raupp se destacou no noticiário político nacional nesta terça, ao apresentas sua sugestão – segundo ele de iniciativa pessoal, sem ter consultado seus companheiros do PMDB – de realizar eleições Presidenciais, caso se confirme o impeachment da Presidente Dilma, ainda neste ano. A ideia de Raupp é que a eleição para colher um novo Presidente seja realizada em outubro próximo, junto com as eleições municipais. Pode ser até uma ideia inviável, mas ao menos é algo novo que surge em meio na uma das maiores crises política e econômica que o Brasil vive desde muitas décadas.
E O SOBRINHO? - Petistas e admiradores do ex prefeito Roberto Sobrinho, questionam à coluna do porquê do nome dele ter sido omitido, na relação dos pré candidatos já confirmados à disputa da Prefeitura da Capital, já que ele foi escolhido pelo PT para concorrer. Realmente têm razão, ao menos parcialmente, os que reclamaram. O nome de Sobrinho não foi citado dessa vez, porque ele ainda tem pendências na Justiça, que poderão tirá-lo do pleito. Mesmo que não tenha ainda nenhuma condenação, Sobrinho responde a vários processos. Mas, se estiver apto em outubro, torna-se sim nome forte para a corrida pela Prefeitura.
PM CORAJOSO! - Dois canalhas, armados, invadiram uma pizzaria para assaltar, onde havia famílias jantando, inclusive crianças. Pouco se importaram e anunciaram o assalto. Um PM à paisana estava no local reagiu e tocou chumbo nos covardes. Um deles foi ferido e o outro fugiu. O policial foi elogiado por todos, por sua ação rápida e corajosa, em defesa das pessoas de bem, que tinham deixado suas casas para se divertir um pouco e comer. Espera-se que a turma dos direitos humanos não acorra, pedindo a condenação do PM, porque ele reagiu e acertou um safado. Direitos humanos para vítimas não existem. Mas para bandidos...
POBRE NAIARA, POBRES DE NÓS! - Francisco Plácido, um dos assassinos de Naiara Karine (crime brutal, cruel, que deixou a Capital e o Estado indignados), participou do assassinato da jovem. Foi condenado a nove anos de cadeia e como está preso há dois anos, já tem direito a progressão de pena. Está na rua. Naiara está morta. Wagner Strogunski, denunciado como participante do odioso crime, foi absolvido. Por falta de provas. Naiara Karine está morta. De todos os que participaram do estupro e assassinato violento, apenas três foram condenados e um já está solto. Pobre Naiara, pobre família dela. Pobres de nós, que temos que assistir assassinos serem beneficiados pela lei. Lamentável!
EM NÍVEL NACIONAL - Além de Raupp, mais dois personagens da política rondoniense, ambos jovens, foram destaques nestes últimos dia, em nível nacional. Um deles é o ji paranaense Marcos Rogério, agora no DEM, que é o relator do processo de impeachment contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O parlamentar acabou aparecendo no programa Fantástico, neste domingo, falando sobre sua relatoria e como se dará o andamento do caso Cunha. Nesta segunda, foi a vez de Mariana Carvalho. Numa intervenção na Comissão que discute o impeachment da Presidente Dilma, ela fez um duro discurso contra as convocações raivosas do PT, chamando à divisão do país e disse que o que precisamos é ter amor pelo Brasil. Fizeram bonito, os dois...
PERGUNTINHA - Quando começarão as invasões de fazendas e casas nas cidades, conforme ameaçou o secretário da Contag, Aristides Santos, em discurso numa solenidade oficial dentro do Palácio do Planalto?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires - Porto Velho/RO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário