quinta-feira, 17 de março de 2016

CONCURSO PÚBLICO / DIREITO ADQUIRIDO - DPGE garante chamar todos os concursados

O Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, assegurou que até o final do seu mandado, em meados de 2017, contratará todos os servidores aprovados no primeiro concurso público realizado pela Defensoria. A afirmação foi feita durante a solenidade de posse, na última segunda-feira, 14, no prédio-sede da instituição, de três servidores aprovados no primeiro concurso público para o quadro administrativo da Defensoria.

O evento contou com a presença do subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura Coimbra, do secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, do presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho, dos deputados federais Nílton Capixaba e Marcos Rogério, e do deputado estadual Léo Moraes. Participaram ainda da solenidade defensores públicos e servidores da instituição.

O DPGE declarou que já no próximo mês pretende contratar outros seis aprovados no concurso. "Nesta solenidade deveriam estar sendo empossados seis concursados, mas três deles desistiram por terem sido aprovados em certames realizados por outros órgãos". Ainda segundo ele, apesar do baixo orçamento, em apenas dois meses já foram feitas onze contratações de servidores efetivos.

O defensor público-geral conclamou as autoridades presentes a apoiar a instituição para que haja condições de chamar os demais concursados o mais breve possível. "A presença dos senhores nesta solenidade demonstra a preocupação da Administração Superior em ampliar a estrutura da defensoria, e sem a contração dos servidores e dos defensores concursados não conseguiriam avança em nossa meta", disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Jornal Diário da Amazônia


Nenhum comentário:

Postar um comentário