segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Curta sua gravidez, mas evite atitudes que podem fazer você ganhar fama de chata


É natural –e merecido– que ao anunciar a gestação a mulher passe a ser alvo de mais cuidados e carinho. Também é sabido que as mudanças hormonais pelas quais a grávida passa afetam não só seu corpo, mas também suas emoções. Em função delas, é esperado que as gestantes fiquem mais emotivas, chorosas, melancólicas e até irritadiças. O problema é que algumas mulheres aproveitam a oportunidade para exagerar. Esquecem-se, por exemplo, da velha máxima de que “gravidez não é doença” e exigem que as pessoas à sua volta fiquem à disposição. Alguns comportamentos podem ser bem irritantes, por isso, se você não deseja levar fama de chata, fique atenta.

“Por mais que o nascimento de uma criança deva ser comemorado, certos detalhes e informações só interessam a um círculo muito restrito de pessoas, composto por familiares próximos e amigos bem chegados”, afirma a consultora de etiqueta e marketing pessoal Célia Leão.Não torne sua gestação um reality show

O colega de trabalho da mesa ao lado não precisa ser interrompido a todo instante para saber que seu bebê se mexeu dentro da barriga. Também não é necessário comunicar ao mundo cada roupa comprada para o enxoval, o passo a passo da montagem do quarto e, principalmente, incômodos típicos da gravidez, como vômitos, azia, xixi constante, inchaços e hemorroidas.
Fonte: Heloisa Noronha/ Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário