Negociar o salário pode ser uma tarefa fácil e delicada, já que os erros cometidos podem custar muito mais do que a remuneração. Para evitar isso confira três dicas que podem ajudá-lo. Na Vida de todo profissional que precisa ser superado com sucesso e aprendizado. Cometer erros durante essa conversa - como ofender alguém - pode custar muito mais do que o salário que você desejaria, levando junto o seu emprego. Para evitar que isso aconteça, sugerimos três passos para negociar o salário de maneira eficiente e bem-sucedida. Confira:
- Veja se há espaço para negociação - De acordo com especialistas de carreira, o primeiro passo é perceber se há realmente espaço para a negociação. Antes da conversa, pesquise quais são as médias salariais de sua área e posição que ocuparia na empresa. Se você for trabalhar em uma ONG, por exemplo, não espere ganhar 80 mil por ano ou sair de lá com o dobro do que os empregadores haviam proposto.
- Estabeleça o valor mínimo e ideal com antecedência - Estabelecer os valores que você está disposto a aceitar - o mínimo e o ideal - é a coisa certa a fazer para alcançar seus objetivos. Além disso, você também deve saber o que faria recusar a oferta e buscar outras oportunidades. É importante não considerar apenas o dinheiro, mas também outros benefícios como bônus e participação nos lucros.
- Veja em que piso está colocando os pés - Exigir um valor muito diferente daquele proposto pelos empregadores pode acabar com a oferta de emprego como um todo. Procure identificar como a empresa enxerga você. Se eles disserem que você não é o melhor qualificado, mas que poderá aprender durante o trabalho, por exemplo, então não é uma boa ideia tentar negociar o maior valor possível.
Fonte: Universia
Nenhum comentário:
Postar um comentário