Alguns comportamentos devem ser evitados na hora de alimentar seus filhos. Obrigar a criança a comer mais do que pode, premiar com guloseimas e um comportamento ou fazer a restrição de alimentos como castigo e substituir as refeições como castigo e substituir as refeições por lanches são atitudes que fazem com que a criança crie um hábito errôneo. A modificação no hábito alimentar da criança deve ocorrer aos poucos com um bom exemplo dos país.
A inclusão de alimentos saudáveis poderá ocorrer em alguma receita que com alimentos da preferência da criança. "Uma sugestão é incluir Farinha de Quinoa Real Orgânica Vitalin na tradicional receita de Nega Maluca,ou, acrescentar Amaranto Orgânico em Flocos Vitalin na receita de Smoothie de Morango. Desta forma, a criança é estimulada a experimentar novos alimentos ", sugere a nutricionista Aline.
No horário e local curto
O momento da refeição deve ocorrer em um local tranquilo e com a família, se possível pelo menos em uma das refeições do dia. Desligar os aparelhos eletrônicos para não distrair a criança e sempre incentivar o consumo dos alimentos saudáveis relembrando a importância para a saúde, também e uma ótima iniciativa.
Fonte: Diário da Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário