Certas qualidade não podem ser expressas em um currículo ou provadas em uma entrevista de emprego. Os recrutadores podem perceber esses princípios em seus hobbies: confira. Todo empregador procura por determinadas características que fazem a diferença em qualquer profissional. Entre esses princípios podemos destacar uma atitude positiva, ética no trabalho e postura profissional. Essas qualidades, porém, não podem ser expressas em um currículo ou provadas em uma entrevista de emprego.
Os recrutadores podem perceber esse tipo de qualidade a partir de interesses seus ou hobbies, já que costumamos expressar nossa verdadeira personalidade nesse tipo de atividade. Confira a seguir como você pode se destacar no mercado de trabalho com seus hobbies:
- BLOGS - Os blogs funcionam com uma plataforma para pequenas publicações. Ele pode ser especialmente útil para profissionais de comunicação e artes servindo como um portfólio, dinâmico e interativo. Ter um blog é uma maneira de mostrar para os recrutadores que você é apaixonado por sua profissão e deseja compartilhar esses mesmos interesses com outras pessoas. Ele demonstra características como comprometimento, boa habilidade de comunicação e aptidão para tecnologia. Você também pode usar os blogs para se conectar com pessoas de todo o mundo e expandir sua rede de contatos. Uma forma de usar isso como vantagem no mercado de trabalho é disponibilizar suas postagens em mais de um idioma.
- CURSOS ONLINE - Cursos online funcionam de maneira que os estudantes são responsáveis pelo próprio desempenho e trabalham de forma praticamente individual. Se comprometer com esse tipo de curso mostra para os empregadores que você é uma pessoa motivada e comprometida com seu crescimento pessoal. Além disso, também evidencia características como disciplina, foco e determinação. Com o aumento da competitividade no mercado de trabalho esse tipo de curso pode ajudar você a crescer, seja com um novo idioma em seu currículo ou um curso de ética.
- VOLUNTARIADO - Doar seu tempo e energia para fortalecer uma comunidade e ajudar aqueles que estão necessitados é uma atividade que você deve fazer sempre, com ou sem objetivos profissionais. Ela mostra que você é capaz de trabalhar em equipe para alcançar objetivos em comum que beneficiam várias pessoas e a capacidade de equilibrar a vida pessoal com a profissional.
Fonte: Diário da Amazônia/Universitário
Nenhum comentário:
Postar um comentário