ditadura do espelho

olhos insaciáveis

mentes siliconadas

geração lipoaspirada


TSRossi
/ Porto Velho-RO





(SJRP)

BIEFFE APRESENTA NOVOS GRAFISMOS - Modelos B12 Avant, B40 Essence e Allegro Extent

 

Final do ano é o momento de festejar, passear e quem sabe até, viajar de moto. Se muitos motociclistas lembram de renovar o óleo da moto, trocar de pneus outros se esquecem dos equipamentos de proteção.

Além de um visual novo, um capacete mais moderno conta com novas tecnologias e está muito menos desgastado pelo tempo. A fabricante Bieffe apresenta novos grafismos inéditos para 3 de seus modelos.

B40 Essence

Criado para os apaixonados por longas estradas, esse modelo conta com um novo revistimento interno, viseira antirrisco e sistema Easy Fit para uso com óculos de grau. As opções de grafismos são Vermelho/Vermelho (foto), Azul/Azul e Preto Fosco/Preto. O preço sugerido é de R$ 699,90.

Allegro Extent

Para quem busca leveza e um visual mais minimalista, o Allegro Extent é uma opção de capacete aberto. As novas cores são Branco Perolado e Azul, Vermelho Fosco e Prata e Verde Militar Fosco e Prata. O modelo ainda conta com a prática viseira solar interna, enquanto que a viseira principal proporciona um amplo campo de visão. O preço deste modelo é de R$ 489,90.

 

B12 Avant

O modelo fechado da marca foi inspirado e inovação. Segundo a marca é indicado para quem busca leveza e aerodinâmica. Na foto podemos ver a pintura Cinza Moon Fosco e Amarelo. Ainda existem as opções Desert Fosco e Orange, Azul Brilho e Pink. Seu preço sugerido é de R$ 549,90.



                                                     
                                                    Fonte: Revista Duas Rodas


FELIZ NATAL - Jesus sempre presente

        

(SJRP)

                                                                          


segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Reflexões Estoicas



 "Ser verdadeiramente um guia para os outros requer primeiro ser guiado pela sabedoria interior. Antes de iluminar os caminhos alheios, devemos encontrar nossa própria clareza. Ao cultivar a virtude, tornamo-nos faróis de inspiração, mas apenas se nutrirmos nossa própria alma com conhecimento e autodomímnio. A jornada de orientar começa por nos orentarmos internamente, assegurando que a luz que oferecemos seja uma luz autêntica e confiável."

  MARCO AURÉLIO, MEDITAÇÕES, LIVRO 11,29




(SJRP)


domingo, 22 de dezembro de 2024

791. POINT DO MOTOCICLISTA

 791. POINT DO MOTOCICLISTA

AVENIDA NAÇÕES UNIDAS COM RUA SALGADO FILHO

PRAÇA DO MOTOCICLISTA

21.12.2024

PORTO VELHO - RONDÔNIA




Mais um festivo e tradicional Point do Motociclista realizado neste sábado, local onde os apaixonados pelo motociclismo se encontram. Veja as fotos registradas pelos Amigos que lá compareceram.



















                                                                            Vídeo:


"Brabu", Guardião do Point do Motociclista

(SJRP)

Opinião de Primeira - QUE SE ENGANE QUEM QUISER, MAS NOSSO BRASIL ANDA CÉLERE PARA TRÁS, COM TANTOS RECORDES LAMENTÁVEIS



Claro que o Brasil vai de bom a muito melhor, na visão distorcida dos fanáticos; dos cegos pela ideologia, que fazem de conta que não enxergam o que está acontecendo no nosso país. Tanto na Economia, como na Segurança Pública ou na Amazônia, entre outros setores, o retrocesso é óbvio, transparente, insofismável, translúcido. Com exceção dos que não querem ver que nosso país caminha para uma tragédia econômica e social, com resultados imprevisíveis, vale a pena repetir, se incluindo alguns adendos de dados oficiais, ao menos uma dezena de recordes lamentáveis com que fomos “brindados” nos últimos dois anos.  Quem achar que há erro de informação ou interpretação, que faça a sua pesquisa e conteste. Vamos a alguns deles:

1-Recorde de Feminicídios (uma vítima a cada 15 horas) e de estupros, um a cada seis minutos no país

2- Recorde de Mortes de índios Yanomamis e de mortes de bebês e crianças indígenas, muitas delas por inanição

3- Recorde de Mortes por Dengue (mais de 5.530 óbitos)

4 – Recorde histórico de fuga de Capital estangeiro, com mais de 44 bilhões de reais retirados das Bolsas de Valores do país

5 – Recorde de falências ou recuperação judicial: são uma média de 280 pedidos/mês

6 – Recorde de cobrança de impostos, com inacreditáveis 10 por cento acima da inflação e, ainda, o maior IVA do Planeta (28,55 por cento)

7- Recorde de déficit nas estatais, que nos últimos dois anos atingiu a incrível cifra de quase 10 bilhões de reais, o maior resultado negativo desde  início dos anos 2.000.

8 – Recorde de Queimadas na Amazônia, quando se chegou a mais de 800  pontos destruindo a floresta pelo fogo em um só dia, com mais de 22 mil focos apenas até setembro

9- Outro recorde: o aumento desenfreado na criminalidade em todos os Estados brasileiros, com algumas cidades já dominadas pelas facções criminosas

10  - Recorde da alta do dólar, que chegou a mais de 6,50 reais, mas que a poucos dias do Natal, estava em 6,08. A desvalorização do Real pode afetar toda a economia nacional, com grande alta de preços.

          Quem quiser manter sua cegueira, que o faça. Cada um vive como quer, se ilude como quer e permite que seu país regrida do jeito que entender que isso não quer dizer nada. Mas é bom que se avise, com todas as palavras: dominado por uma política incompetente e baseada em discursos de projetos que não têm espaço no mundo moderno, estamos caminhando céleres para um abismo profundo. Poderemos levar de uma a duas gerações para nos recuperar, isso se a destruição do Brasil não for interrompida em breve. Pobres de nós, a imensa maioria dos brasileiros!

JÁ PAGAMOS MAIS DE TRÊS TRILHÕES E 500 MILHÕES DE IMPOSTOS. E O QUE RECEBEMOS EM TROCA? - Quando se fala no absurdo da carga tributária para o bolso do brasileiro, vê-se logo que há outro recorde no caminho. Até o sábado de manhã, dia 21, o Impostômetro, que soma todos os tributos arrecadados pela União, Estados e municípios, tinha registrado nada menos do que 3 trilhões (isso mesmo...trilhões)  516 bilhões, 170 milhões; 500 mil e 990 reais, sempre aumentando a cada segundo. No encerramento das contas no ano passado, toda a arrecadação passou um pouco de 2 trilhões e 500 bilhões. Traduzindo para a mais pura Matemática, que nos aponta a verdade da vida real: já pagamos, faltando onze dias para terminar o ano, acima de 20 por cento a mais do que tudo o que pagamos no ano anterior. Infelizmente, sem que toda essa imensa fortuna, resumida na arrecadação de um país rico, mas com povo pobre, tenha se traduzido em qualquer melhoria na qualidade de vida dos brasileiros. Pelo contrário.

No frigir dos ovos, continuamos, nós, os trabalhadores brasileiros, que sustentamos todas as mordomias, supersalários, penduricalhos e vantagens que nossa classe dominante usufrui, temos que trabalhar praticamente cinco meses do ano apenas para pagarmos impostos. O retorno para nós é pífio, com eventuais e raríssimas exceções. Com a Reforma Tributária, no fim de 2025 saberemos qual a profundidade do poço quie cavaram em nosso nome. Até lá, aproveitemos os restos que nos dão dos trilhões em impostos que damos a eles.

TEM O LÉO DOS VÍDEOS NAS REDES SOCIAIS E O LÉO QUE, EM SILÊNCIO, PREPARA PROFUNDAS MUDANÇAS NA PREFEITURA - Léo Moraes tem duas táticas em suas ações, preparando-se para assumir a Prefeitura de Porto Velho. A primeira delas é pública, com o grande número de vídeos que posta nas redes sociais, na maioria das vezes mostrando visitas a autoridades, busca de recursos para seu futuro governo e bons relacionamentos em todas as áreas. Eventualmente, no meio deles, sai uma alfinetada, a maioria das vezes sutis, mas outras bem tanto, contra a atual administração de Hildon Chaves. Mas há outra faceta do tipo silenciosa, sem alarde, como se mineiro fosse. É nela, longe das vistas do público, que Léo Moraes tem se concentrado nos últimos dias. E nem se fala em montagem do seu secretariado, que também ainda não foi anunciado, mas sim de medidas imediatas para tão logo assuma, em  1º de Janeiro. Neste sábado, por exemplo, estava agendado um encontro muito importante com a maioria dos futuros membros da Câmara Municipal. Está conversando sobre mudanças, incluindo a revogação de algumas medidas tomadas na reta final da atual administração.

Contudo, provavelmente a mais importante das decisões, que já começou a ser tratada com os vereadores, é uma ampla reforma administrativa. “O Léo está preparando sua própria reforma”, segredou uma fonte muito próxima ao Prefeito eleito. Ela viria para mudar a estrutura de secretarias, transformar outras, absorver outras e criar outras, inclusive a da segurança pública municipal, conforme promessa de campanha. De um lado, o Léo político, fazendo barulho e afirmando, nos vídeos, que “o trabalho já começou!”  De outro, ações silenciosas, que pretendem mudar muito na administração municipal. Esperemos pois, para ver o que vem por aí!

FIM DO CORREDOR DE ÔNIBUS NA SETE DE SETEMBRO? HILDON LIBERA E LÉO DEVE ACABAR EM DEFINITIVO - Por falar em mudanças que o próximo Prefeito deve anunciar pouco depois da posse, em relação ao trânsito no centro, o atual, Hildon Chaves, já se antecipou, já que Léo Moraes já acenou com a possibilidade de dar fim ao famoso corredor de ônibus. Hildon publicou decreto liberando o corredor dos coletivos da avenida Sete de Setembro, desde este sábado até o último dia do ano. Claro que foi uma medida para agradar o comércio, já que os lojistas do centro reclamam muito não só do estreitamento da principal avenida da área comercial como ainda protestam contra a falta de estacionamento. O decreto não autoriza, formalmente, o uso dos dois lados da rua para estacionamento, mas a liberação do corredor pode possibilitar que, numa só canetada, se duplique o número de vagas para carros, na avenida que é o coração comercial da cidade. “Esta é mais uma estratégia da Prefeitura de Porto Velho para aquecer as vendas no comércio da região, facilitando ainda o tráfego de veículos, uma vez que durante as festas de fim de ano, a via se torna mais movimentada”, propaga texto enviado pela assessoria do governo municipal.

Por falar em Sete de Setembro, o Domingão da CDL encerra a série de três grandes eventos (já foram realizados nas zonas Sul e Leste) exatamente no principal centro comercial de rua da cidade. É esperada uma verdadeira multidão em grande parte de toda a Sete, com promoções especiais do comércio, atrações artísticas, brinquedos para crianças e muito mais. Como tanto Governo quanto Assembleia Legislativa e os demais poderes já pagaram salários de dezembro e 13º ao funcionalismo, a hora é de faturar. A festa começa às 9h da manhã e vai até a noite.

USINA EM CAMPO NOVO É ALTERNATIVA PARA ENERGIA LIMPA E COEXISTÊNCIA DA PRODUÇÃO COM O MEIO AMBIENTE - A tecnologia, o futuro e os avanços na produção e todos os setores, podem (e devem!) coexistir com a proteção e aos cuidados com o meio ambiente. O empresário Maurício Conti, líder do projeto Yanayaco Amazon Palms e cofundador do Gram Energia junto com Renato Conti, têm se destacado pelos esforços e por pesados investimentos em alcançar resultados positivos, principalmente dos pequenos produtores, recuperando área degradas com o plantio de macaúba, principalmente, mas também propiciando a renda destas famílias. Em relação à Gram Energia, ele destaca que a convivência harmoniosa com o ambiente é vital “para termos um futuro mais limpo e eficiente”. Conti cita como exemplo a usina Central Geradora Hidrelétrica Campo Novo, localizada no município de Campo Novo de Rondônia, no rio Braço Direito do Candeias, que foi concluída em setembro e entrou em operação no início deste mês. A Gram Energia Sustentável foi a mente por trás do design e execução da rede elétrica e do processo de conexão com o sistema interligado nacional (SIN), além de fornecer suporte técnico para os equipamentos, como geradores e transformadores.

Com capacidade para 2,5 MW, com dois geradores de 1 MW e 500 MW, o projeto, de propriedade da Cooperativa Energia Maringá, iniciou em 2022 e foi concluído em 2024. Está integrado ao Sistema Interligado Nacional, contribuindo assim para a energia distribuída. Liderando projetos que visam não só a convivência positiva entre produção e proteção ambiental, Renato Conti, da Gram Energia Sustentável, destaca ainda que “este projeto mostra como tecnologia e meio ambiente podem coexistir para um futuro mais limpo e eficiente”.

FAMÍLIAS INTEIRAS SÃO DIZIMADAS NO TRÂNSITO ONDE AS LEIS SÃO DESRESPEITADAS E PREDOMINA A ALTA VELOCIDADE - Um Natal trágico para dezenas de famílias brasileiras. Em Minas Gerais, num só acidente, morreram 22 pessoas. No Espírito Santo, outras cinco. No Mato Grosso, avó, filha e neto bateram de frente num caminhão e não sobreviveram. Em apenas três acidentes, 30 mortos. É incrível que as rodovias brasileiras continuem matando tanta gente. Por imperícia. Por problemas mecânicos muito eventualmente. Mas, as duas causas principais são a alta velocidade e a irresponsabilidade generalizada ao volante. Motoristas despreparados, eventualmente alcoolizados ou drogados; desrespeito total à sinalização e aos avisos dee perigo, unidas à velocidades absurdas, estão exterminando parte dos motoristas e passageiros de ônibus, caminhões, motociclistas e caroneiros  e de carros de passeio no Brasil. Basta ficar atento em qualquer cidade brasileira, para se observar o quanto a falta de respeito para com a legislação do trânsito e para todos os demais condutores, domina ruas, avenidas, rodovias estaduais e federais em todo nosso país.

Em Porto Velho não é diferente. Os trogloditas do trânsito andam em alta velocidade em qualquer rua, mesmo as mais estreitas e perigosas; motoqueiros fazem acrobacias, às vezes para ganhar alguns segundos; há um desrespeito generalizado à sinalização, com muita gente andando, por comodismo, na contramão, mesmo colocando suas vidas e as de outros em risco. Não há autoridade que resolva. Não há lei que resolva. Não há multas que resolvam. Enquanto não formos educados para respeitar o próximo e os sinais de trânsito que nos protegem, não há o que fazer, infelizmente.

RODOVIA DO BOI JÁ TEM 80 QUILÔMETROS DE ASFALTO E VAI FACILITAR ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO - O governo do Estado a chama pelo pomposo nome de TransRondônia. Ela tem cerca de 200 quilômetros de extensão e encurta, em muito, a ligação de vários municípios das principais áreas da produção na região sul às proximidades coma Capital, correndo paralela à BR 364 e encurtando o longo e perigoso caminho por nossa principal rodovia federal. Mas, a Ferrovia do Boi, como é conhecida popularmente, por seu uso para a passagem do gado produzido no Estado, estava quase que abandonada, sem asfalto em toda a sua extensão. Até agora. O governador Marcos Rocha determinou prioridade para a estrada, que é estadual (RO 370) e pesados investimentos têm sido feitos. Até agora já foram concluídos pelo menos 80 quilômetros de asfalto ou sejam, 40 por cento de toda a sua extensão. Como, em média, o custo do asfalto bem feito está na faixa de 1 milhão de reais por quilômetro, pelo menos 80 milhõe já foram investidos e outros 120 milhões o serão, se os preços do asfalto se mantiverem.

A Rodovia-370 é uma conexão essencial para o escoamento da produção agrícola e mineral, além de proporcionar mais segurança e agilidade no transporte de pessoas. Para o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, o impacto da obra já é notável. “A TransRondônia é uma das nossas maiores realizações. Conseguimos concluir 80 quilômetros e estamos a poucos passos de finalizar os últimos quatro quilômetros. Esta obra não só vai melhorar a mobilidade, mas também terá um impacto direto na economia de Rondônia, a fim de facilitar o transporte e promover o desenvolvimento regional”, afirmou. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância da ação para o futuro do Estado. “A conclusão dessa Rodovia representa mais segurança, desenvolvimento e oportunidades à população.”

A PARTIR DE 2025, DETRAN COMEÇA A INVESTIR 130 MILHÕES/ANO NO NOVO HOSPITAL DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA - Trabalho duro, com resultados práticos. Muitos planos daqui para a frente, incluindo, a partir do ano que vem, começar a destinar algo em torno de 130 milhões de reais, num hospital de Ortopedia e Traumatologia. Há muitos avanços no Detran de Rondônia, um novo Detran, muito mais parceiro da coletividade e menos órgão apenas arrecadador. O diretor-geral do órgão, Sandro Rocha, mesmo com pouco tempo à frente da autarquia, já pode comemorar resultados positivos e tem certeza que os colherá mais ainda a partir de 2025. Ao participar neste sábado do programa Papo de Redação, com os Dinossauros (SICTV/Record, aos sábados, meio-dia às 14 horas) Sandro Rocha fez um resumo do trabalho à frente do Detran, respondeu a muitas perguntas dos próprios Dinos e também dos telespectadores. Sobre o futuro hospital, ele informou que o projeto está em andamento. A princípio a ideia era comprar um hospital já funcionando, mas agora há também o Plano B, com a construção começando do zero e com menos de dois anos para a conclusão. O recurso para isso virá dos cofres do Detran.

Sandro Rocha também falou sobre outros investimentos, como a recuperação de 21 motos furtadas, descobertas em blitz feitas no trânsito; mais de 80 novos veículos adquiridos apenas no segundo semestre deste ano; novos veículos Renault Duster que serão destinados à Polícia Militar; 300 novos rádios HT para facilitar a comunicação e ampla parceria com as Prefeituras, tanto na Capital quanto no interior, para melhorias na sinalização do trânsito. A redução no número de acidentes, embora continua alto, foi outro avanço registrado. Foram 13.758 em 2023 e, este ano, 12.702, representando uma diminuição de mais de 8 por cento.

ASSEMBLEIA RECEBE RONDONIENSES NO PERÍODO DE NATAL E RETORNA EM FEVEREIRO, COM REDANO NA PRESIDÊNCIA - O público tem prestigiado o Natal da Assembleia Legislativa de Rondônia, com seu prédio iluminado com a decoração, mas, igualmente, com visitação de grande número de pessoas na iniciativa “Natal de portas abertas”! É uma sucessão de eventos, repleta de atrações culturais e atividades para toda a família. Um dos grandes destaques do evento são as visitas guiadas, que oferecem ao público a oportunidade de conhecer os bastidores da Assembleia Legislativa. Durante os passeios, os participantes podem explorar os espaços institucionais, aprender sobre o funcionamento do Poder Legislativo e conhecer mais sobre a história do estado. As visitas acontecem diariamente, em horários programados, e são uma oportunidade imperdível para quem deseja vivenciar de perto o trabalho realizado pelos parlamentares. O presidente Marcelo Cruz lidera a programação de Natal e final de ano, encerrando seu mandato de dois anos à frente do Legislativo estadual com grandes avanços e integração com a comunidade rondoniense, incluindo forte presença do Parlamento nos grandes eventos do interior do Estado, com sessões itinerantes.

 A Assembleia retorna às suas atividades normais provavelmente em 3 de fevereiro, uma segunda-feira, com a posse do presidente Alex Redano, que já comandou a instituição por dois anos, no mandato anterior, com grande sucesso. Aproximar cada vez mais o Parlamento dos rondonienses de todas as regiões certamente será uma das pautas do novo comandante da ALE, que em seu segundo mandato já é um dos nomes de grande destaque na Casa de Leis.

PERGUNTINHAComo vai ser o seu Natal, em termos de grana e qualidade de vida? Você está melhor ou pior do que o ano passado, nestes dois quesitos? E quais suas maiores esperanças para o 2025 que está chegando? Espera um Brasil melhor ou pior? 


Fonte: Jornalista Sérgio Pires / Porto Velho-RO.



(SJRP)

sábado, 21 de dezembro de 2024

CONVITE - Aniversários e Encontro de Moto Clubes/Grupos

 






O convite está feito, vamos participar!

(SJRP)


insônia

quer a noite, o corpo

deseja o dia, a mente

não há acordo...




TSRossi / Porto Velho-RO





(SJRP)

TESTE NA NOVA TRIUMP DAYTONA 660

 

Nosso Colaborador Igor Pinalfi conta como foi suas primeiras impressões no teste da nova Triumph Daytona 660 - uma tricilindrica esportiva de media cilindrada.

Eis que antes de terminar 2024, cá estou eu para destilar minha singela opinião a vocês meus queridos sedentos por informação.

Quando o pessoal viu meu stories falando que estava com a Triumph Daytona 660, muitos pediram que eu fizesse uma matéria “numa” pegada diferente. Vocês sabem que curto trazer a experiência que tive, desde receber a moto, até os mínimos detalhes de como foi o período de teste. Mas me pediram uma matéria mais direta e esclarecedora. E aqui vou eu, topando o desafio e vamos no que dá.

De cara quando todos nós vimos que a Triumph traria de volta uma das plataformas mais fortes e antigas dela aqui no Brasil, deu aquele arrepio. A  Daytona, lá atrás quando a marca inglesa chegou ao Brasil, trouxe a Daytona 955i, motorzão de 3 cilindros de 955cc com 149 cavalos, lembro bem que investiram até em uma categoria de corrida que você ganhava o kit para pista.

Foto: Triumph Daytona 955i

Na sequência chegou também a Daytona 675, tri cilíndrica de 128cv, magrinha com uma posição de pilotagem que testava as nossas colunas.



Foto: Triumph Daytona 675

 

E a última vez que tivemos um lançamento de Daytona foi a revitalizada 675 que tinha a versão de entrada e a versão R equipada com tudo do bom e do melhor que tinha na época em termos de freio e suspensão, com alguns mimos de carbono pela moto.

Foto: Daytona 675R

 

Bem, após esse rápido passeio por essa curta história (são apenas 18 anos) da marca aqui no BR, 2024 tinha que terminar com novidade...

 

Eis que ela chega, e já em grande estilo, com prêmio de moto do ano 2024. O time do moto.com.br teve um representante no corpo de jurados e se quiser saber mais clique aqui

 

Mas e ai?! Contou história, falou um monte de coisa, cadê a matéria diferenciada?

Pois bem, vamos lá. Acho que de cara o que todos me perguntam: “Esportiva”?  Mas vocês me conhecem e sabem que eu não responderia assim de cara.

 

Vou começar fazendo um comentário muito particular que trará ainda mais nostalgia a essa matéria, me senti pilotando a primeira Street Triple 675, o comportamento do motor, posição de pilotagem, dentre outras coisas, e garanto também que não tem nada a ver com a Street Triple 765 RS (já fiz uma análise dela, confira aqui).

 

Com base em tudo que falamos, analisarei a moto do meu humilde ponto de vista.


A moto é muito legal e versátil. O teste consistiu em sua maioria em estrada, mas teve uma parte razoável de cidade e com chuva onde ela se comportou muito bem.

À primeira vista o valor chama muito a atenção, vocês sabem que nunca falo por ser subjetivo, seguirei sem falar, mas destaco esse ponto. Seguindo, quando nos sentamos a moto é muito confortável e comporta pessoas de qualquer estatura.

O painel de TFT é simples e de fácil leitura, possui todo o tipo de informação, as regulagens são simples e navegar por elas fica bem fácil com as setas localizadas no punho esquerdo.
O shift light que auxilia a troca de marchas fica no próprio conta giros.


 

Foto: Painel

Foto: Punho esquerdo        

 

A moto conta com 3 mapas de condução em todos as assistências principais ficam ativas apenas são ajustadas ao estilo de pilotagem. Ponto que achei que faltou é a possibilidade de desligar o ABS e o controle de tração.

 

Quando saímos com a moto de cara vemos que ela tem um motor bem elástico, até os 3000 rpm é uma moto bem tranquila, que não dá trancos e fica super fácil de usar em baixa velocidade. Porém quando chegamos a 6000 RPM’s a moto se transforma e entrega uma potência linear. 

Sempre bom ficar atento pois, é bem fácil perder a noção da velocidade com o conjunto de carenagens te protegendo do vento.

 

Após uma boa esticada, parar não é o problema, pois o conjunto de freio da própria Triumph é simplesmente fantástico. Algo que sempre vejo em motos europeias, apesar de terem se esforçado para fazer uma moto com valor acessível, não tem economia em quesitos de segurança, a moto conta com aeroquipes (flexíveis de freio em malha de aço).

 

Já que toquei no quesito economia, a Triumph fez escolhas muito difíceis para conseguir finalizar esse projeto, digo isso pois a moto não vem com quick shifter (auxílio para troca de marcha sem uso da embreagem) que está bem comum, mas é possível colocar como opcional e vou te dizer que vale muito a pena, o sistema funciona muito bem o câmbio dela é muito preciso.

 

Outro ponto legal é que a Triumph não deixou de caprichar nos detalhes da moto, como de costume da marca as motos são muito bem-acabadas e alguns detalhes chamam bastante a atenção:

 

Itens estruturais também não foram deixados de lado, o quadro elástico, o tanque, são cheios de detalhes, um prato cheio para os mais exigentes.

A moto é vendida em apenas nessa cor, podia ter mais uma ou duas opções, não? Lá fora eles contam com mais opções.

 Na estrada o conforto e a aerodinâmica são os pontos altos. O motor de 95 cavalos e 6,9 Kgf/ m é o mais forte da categoria e mais que suficiente para um bom passeio com os amigos com ou sem garupa.

É possível fazer a seleção do mapa com a moto andando (o que eu acho muito importante).

Um outro ponto que julgo importante são os retrovisores, tem um ótimo campo de visão e baixíssima vibração.
No trajeto que fiz o consumo da moto foi bem razoável, ciclo urbano na casa de 22km/l na estrada a emoção não ajuda e o consumo ficou na casa dos 17km/l. Mas você pode acompanhar tudo pelo computador de bordo que mostra inclusive o consumo instantâneo.

 

Me perguntaram bastante da velocidade final, como testamos em vias públicas eu não pude aferir, mas conversei com pessoas que dizem que a moto chega a 230 km/h.

Algo que ajuda muito no equilíbrio da motocicleta é o conjunto de suspensão Showa que mesmo sem ajustes de pré carga e retorno trabalham muito bem nas situações a que a moto se propõem.

 

É claro que vou responder a maior pergunta de todos, e aqui vai...

 

RESPOSTA da principal a pergunta: Não é uma moto esportiva, por conta da posição de pilotagem, os semi guidões são altos, banco, posição das pedaleiras eu a classificaria como Sport Touring!!!
 

 

Acredito que assim encerramos esse teste, pouco mais de 370 km de diversão.
Recomendações muito fortes a quem está iniciando nesse mundo motociclístico agora ou que está buscando uma moto confiável, bonita e que trará muita diversão.

 

E isso queridos amigos e leitores, assim, encerramos 2024, iniciamos e fechamos com motos da Triumph. Queria de mais agradecer ao moto.com.br por mais esse ano de parceria, é um sonho participar desse time e ter espaço para testar as motos mais atuais do nosso mercado.

Não poderia deixar de agradecer aos meus amigos que estão sempre comigo nos testes e ao André Prado, Márcio Viana e Bruno Sciciliano por desde o primeiro dia acreditarem em mim e me ajudarem com esse sonho.

 

Que 2025 venha repleto de saúde, paz e amor que assim poderemos queimar muito petróleo e derreter borracha por ai.



Ficha técnica Triumph 660
https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/sport/daytona-660/daytona-660-2024 

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Fonte:
Equipe MOTO.com.br

(sjrp)