terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Aneel prevê impacto de 7,1% nas contas de luz

ELETROBRAS E ELETRONORTE RENOVARAM AS CONCESSÕES E MEDIDA VAI IMPACTAR NO BOLSO DOS CONSUMIDORES ESTE ANO.

A conta de energia elétrica vai ficar, em média, 7,1% mais cara este ano em função de acertos de contas que o governo terá de fazer com empresas de transmissão. Para grandes consumidores, a fatura pode ficar até 40% mais alta. A  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou portaria que determina o cálculo para pagamento de indenizações a nove transmissores, por conta das mudanças nos contratos de concessão promovidas pela Medida Provisoria 579, de 2012. A maioria das companhias é do sistema Eletrobras. A medida será questionada na Justiça.

Fonte: Jornal Diário da Amazônia.


Carnaval

O jornalista Arnaldo Jabor têm um visão perfeita do carnaval no Brasil. Escreve com propriedade a ignorância de um povo explorado, "roubado" e humilhado pelos Donos do Poder. O que é incompreensível é que o brasileiro não se conta do que vem sofrendo e acontecendo. Prefere pular, beber, e cair na farra enquanto o "governo de bosta" engana e massacra o povo com corrupção e desmando do dinheiro público.  O carnaval está terminando este ano, pelo menos oficialmente, mas o povo continua "sambado com as suas dificuldades por alienação".Abaixo um belo do texto do jornalista Arnaldo Jabor.

Jamais vou entender este fenômeno chamado, Carnaval. Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem perspectivas, de uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo... Sem limites, sem pudor. Homens que até sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços e pernas cabeludas, numa imitação grotesca e sem sentido do sexo feminino. Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remuneradas... Sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não houvesse o amanhã.

Os canalhas no poder adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns dias, o povo está olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.

As ruas estão tomadas de foliões urrando de alegria... E eu me pergunto: VOCÊ ESTÁ ALEGRE POR QUE, OTÁRIO...??? Sua vida melhorou de ontem pra hoje? Seu salário aumentou? Seu filho entrou numa boa escola? Se você cair de um trio elétrico e quebrar a cabeça, vão te levar para um bom hospital? Você terá água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia?

Então me explica seu trouxa... TA RINDO DE QUE ???
Você irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está destruindo a vc e ao nosso país?
Por estas e outras que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender porque nosso povo é tão alienado.

Fonte: Arnaldo Jabor - Redes Sociais.


Opinião de Primeira - EMOÇÃO E ALEGRIA: UMA MULTIDÃO NA BANDA DOS DINOSSAUROS

Tem emoções que, mesmo com a idade indo longe, ainda se sente profundamente, quando se vive um daqueles eventos especiais da vida.  Foi o que um grupo de conhecidos nomes da TV e do Rádio de Rondônia viveu nesse sábado, durante o desfile dos 37 anos de existência da Banda do Vai Quem Quer. Na linha de frente, puxando algo em torno de 100 mil carnavalescos, lá estavam vários bonecos. Entre eles, os dos Dinossauros, o sexteto que mexeu com a mídia rondoniense e se transformou, em pouco mais de cinco anos, no maior fenômeno de audiência  dos meios de comunicação em todo o Estado. O grupo, criado e idealizado pelo empresário e homem de comunicação Everton Leoni, foi o principal homenageado no desfile da Banda, nesse sábado de carnaval. Everton, o criador, não pôde estar presente, para ver de perto o quanto ele e suas criaturas são queridas pelo grande público. Ele e o professor Jorge Peixoto, também ausente, foram representados  por Beni Andrade (sempre o mais procurado pelos fãs dos Dinos), Léo Ladeia, Domingues Júnior e Sérgio Pires. Como traduzir em palavras,  toda a alegria que os Dinos sentiram, na concentração e no desfile da Banda? Como agradecer às dezenas e dezenas de pessoas que lá estiveram e que faziam questão de abraçar, de pedir para fazer fotos  e selfies junto com os Dinos; como conseguir dizer a tanta gente que, mesmo curtidos pelos tempos, os velhos jornalistas se sentiram jovens de novo, pela festa e pelo calor do público?

Embora essa coluna seja, no seu dia a dia, dedicada a comentários políticos, informações gerais e críticas, a desse domingo abre espaço para que se registre e comente algo que, normalmente, não se faria. A Banda do Manelão está se tornando cada vez maior e cada vez mais forte. Ela representa hoje um marco na cultura popular, continuada por Siça Andrade e sua turma, ela filha do General, que decidiu tocar em frente o legado que ele deixou. A presença de uma multidão, geralmente num clima de paz e alegria, comprova isso. A homenagem aos Dinossauros foi um detalhe a mais, que se destacou na enorme festa do sábado. A Banda merece todos os aplausos. E os Dinos, velhos homens da mídia, voltaram para casa ainda mais agradecidos pelo que viveram nas ruas de Porto Velho. Eles se sentiram tão grandes quanto os bonecos que os representaram, graças ao apoio da multidão. (Sérgio Pires)

CURA MILAGROSA
Tem que se investigar, até para dar explicações claras e contundentes ao cidadão porto velhense. O caso é grave e exige que o Poder Público divulgue todo o resultado dos levantamentos que estão sendo feitos. A pergunta é simples: por que, na Prefeitura de Porto Velho, havia uma média mensal de 1.600 servidores com atestados médicos e nos dois primeiros meses de Hildon Chaves esse número caiu para menos de 500? Que milagre foi esse que curou, de forma surpreendente e com rapidez inacreditável, tantos barnabés que estavam afastados do trabalho, por problemas de doença? Se foi descoberta a cura milagrosa de tantas doenças ao mesmo tempo, que se divulgue para que os doentes da cidade também sejam beneficiados. Tirando fora a ironia, é claro que tem arroz queimado nessa história...

PERDAS NO CARNAVAL
Não foi uma sexta-feira de carnaval feliz para muita gente em Porto Velho. O dia trouxe a triste notícia da morte de duas personalidades bastante conhecidas, uma na política, outra na imprensa. A morte do ex secretário e ex vereador Abelardo Townes de Castro, enlutou não só seus familiares e amigos, mas também o PMDB, partido onde militou durante décadas. Abelardo tinha sofrido um AVC há algum tempo e desde lá não se recuperou mais. Uma grande perda, sem dúvida. Outra morte foi do Campeão. Assim era conhecido Gilson de Oliveira, jornalista esportivo que dedicou sua carreira profissional à crônica esportiva. Grande caráter, sempre feliz e sorridente, respeitado como jornalista e homem de muitos amigos, deixou uma profunda tristeza no meio da mídia. Triste sexta, para todos nós que convivemos com Abelardo e com Gilson.

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS
Atenção motoristas desaviados: a lei absurda e idiota, que obriga o uso de faróis ligados com o sol a pino, nas estradas federais, continua valendo. Não há prova sequer de um caso, em todo o país, de que algum acidente tenha sido evitado pelo uso de faróis ligados, num país onde a claridade é intensa e a visibilidade muito boa, por quilômetros; não há tempestades de neve; não há nada que justifique, com alguma razoabilidade, o uso do equipamento. Mas os gênios que dominam as questões do trânsito no Brasil (os mesmos que inventaram o tal kit de primeiros socorros e depois um tipo específico de extintor de incêndio), acham que essa aberração vai diminuir os acidentes. A Polícia Rodoviária Federal, que é obrigada a cumprir a lei, por mais idiota que ela seja, está multando quem não usa os faróis durante o dia. Dezenas de carros já foram autuados tanto na região de Porto Velho como no interior, principalmente na BR 364, mas também em outra\s rodovias. Cuidado, portanto.

MORADIA CONTRA O CÂNCER
Há que se tirar o chapéu para o deputado Aélcio da TV. Morador de Porto mesmo assim ele não pode abrir mão do auxílio moradia. Avisou, em sua campanha, que, se eleito, doaria todo o dinheiro para instituições de caridade. No primeiro ano, fez a doação para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer. No ano passado, repetiu a dose, entregando um cheque de 33 mil reais, valor total do auxílio, para a construção do novo Hospital do Câncer de Porto Velho. A atitude merece, sim, ser destacada, apesar de uma ou outra voz considera-la demagógica. Não é. Por que um parlamentar que mora na cidade, tem que ganhar auxílio moradia? E por que não tem o direito de abrir mão dele? Se não o quer, como Aélcio não quis, é justo que destine os recursos de forma a beneficiar a quem muito mais precisa. Os valores relativos a 2017, da mesma forma como o foram nos dois primeiros anos de mandato, serão novamente destinados a entidades benemerentes, confirma o parlamentar.

FICHAS NA MESA
A política começa a fervilhar, a partir do segundo semestre deste ano, para entrar em ebulição entre março e setembro do ano que vem. Tem eleiçãopor aí e eleição das mais complexas. A mobilização de vários nomes importantes, na tentativa de se consolidar para a disputa, é notória. Algumas figuras importantes já andam na boca do povo, mesmo tanto tempo antes das urnas. Confúcio Moura deixa o governo, após o segundo mandato, com nota alta e vai concorrer a uma vaga ao Senado. Valdir Raupp também, Mas eles terão concorrente de peso, como o bom de voto Expedito Júnior. Acir Gurgacz quer o Governo, mas terá contra si, provavelmente, um dos nomes que mais cresce na política rondoniense: o do presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho. Que ninguém esqueça de outros poderosos ante o eleitorado, como Ivo Cassol e o prefeito Jesualdo Pires, de Ji-Paraná. Quem estará mesmo com a foto na urna eletrônica em 2018? As fichas começam a ser colocadas na mesa.

DINHEIRO JOGADO FORA
Na administração anterior, logo que assumiu, o prefeito Mauro Nazif decidiu investir pesado na compra de máquinas e equipamentos próprios. Os investimentos foram altos. Quatro anos depois, o resultado é o pior que se poderia esperar. Quase 90 por cento do total de mais de 60 máquinas estão paradas, quebradas, fora de combate, por falta de peças e outros problemas de manutenção. Algumas poucas que ainda estão em condições de uso, pouco podem ajudar no trabalho que a Prefeitura realiza  nos bairros. Um levantamento que está sendo feito na Prefeitura, por técnicos da Fundação Getúlio Vargas, detectou esse grave problema.  No governo Hildon Chaves, provavelmente, as máquinas estragadas não serão recuperadas, já que a preferência será dada à terceirização, porque a tese é de que ela custa menos muito menos do que manter um parque próprio, que tem altíssimo custo de manutenção. Em breve, se ouvirá falar mais do assunto.

PERGUNTINHA
Você, que está na festa do carnaval desde o meio da semana passada e só vai parar  na madrugada de quarta, não está enchendo a cara de pinga e depois saindo por aí, dirigindo, não é?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires / Porto Velho-RO.


Paulo Simplício / Socorro imediato nas Cordilheiras

O querido Amigo e motociclista Paulo Simplício, membro dos Pioneiros - Moto Grupo de Porto Velho, realizou a tão sonhada viagem ao Peru, indo até Cusco e por consequência em Machu Picchu, neste mês de fevereiro, mais precisamente na primeira quinzena do mês. Lá encontrou o apoio do Amigo e também motociclista Juan Manuel.  O Simplício foi pilotando sua "guerreira" Yamaha 150cc. Tudo bem, tudo legal. 

Retornando a Porto Velho, passou por um experiência um tanto complicada, porém tudo faz parte da vida do motociclista em saber ultrapassar momentos desagradáveis, porém o Simplício também soube resolver a situação, pois começou a cair os famosos granizos da Cordilheira e por um segundo, veio ao solo, ou seja, caiu, mas Graças a Deus nada sofreu, poucos arranhões na moto e nada mais.

Mas aí é que vem a proteção de Deus, além de não sofrer nada. Como a situação estava um tanto complicada em tirar a moto de uma vala onde corre a água da chuva ao lado da rodovia, eis que surge uma viatura da Polícia Peruana. Lá estava  os policiais M. Vega e Bráulio, que imediatamente prestaram o devido socorro ao Simplício, retirando a moto do local em que estava e conduzindo até uma cidade próxima. Atitude sem dúvida nenhuma de uma importância a todo motociclista ou motorista que trafega por esta região. E assim foi feito. Todos nós amigos do Simplício e, ele também agradecemos aos valorosos policiais M.Vega e Bráulio pela atitude em socorrer o querido Amigo Simplício. Valeu, que Deus os abençoe M. Vegas e Bráulio.   Veja as fotos.

Policial M. Vega e Simplício

Simplício ao lado do policial Braúlio


RECALL DUCATI MODELO SCRAMBLER

A Ducati do Brasil anuncia que a partir do dia 06 de fevereiro de 2017 todos os proprietários do modelo Ducati Scrambler – versões Icon, Urban Enduro, Classic e Full Throttle , anos 2015 e 2016, devem comparecer numa concessionária Ducati para realizar a substituição do parafuso de fixação do suporte lateral da motocicleta.
O serviço é gratuito e tem tempo estimado de realização de no máximo 30 minutos.
A Ducati Motor Holding identificou a necessidade de substituição do parafuso ao realizar testes de segurança e qualidade do modelo Scrambler. Foi constatada a possibilidade da porca de retenção do pivô do suporte lateral da motocicleta afrouxar e se soltar. Isto poderia ocasionar falha no sensor do interruptor do suporte lateral ao não detectar a sua posição correta, o que impossibilitaria ao piloto dar a partida no motor quando a motocicleta está estacionada.
Em casos extremos, a motocicleta pode entrar em movimento com o suporte lateral ainda estendido, ou o sensor do interruptor pode desengatar com a motocicleta em movimento, provocando o desligamento do motor.
A realização desta convocação é de caráter 100% preventivo, sem nenhum registro de qualquer tipo de ocorrência no Brasil.
SERVIÇO:
Os proprietários do modelo Scrambler podem agendar o serviço pelo 0800 738 2284, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, ou diretamente numa Concessionária Autorizada Ducati. Informações sobre a concessionária mais próxima no site www.brasil.ducati.com

MODELOSCRAMBLER – TODAS AS VERSÕES
ANO/MODELO2015 e 2016
CHASSIS95VK100AAGM000001 a 95VK100AAGM000552

Fonte: Moto Esporte

               




Manter-se hidratado ajuda a eliminar 60% das causas do mau hálito

O consumo adequado de água pode eliminar as causas da halitose, geralmente relacionada à problemas bucais. De acordo com um estudo publicado no International Journal of Dental Hygiene, a hidratação pela manhã pode reduzir o mau hálito matinal em 60%. O mesmo é válido para bochechos, que também possibilitam a eliminação das causas do problema.
Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA), cerca de 30% da população, equivalente a 50 milhões de pessoas, sofre do problema no Brasil. A halitose tem cerca de 60 causas distintas e, em mais de 90% dos casos, a origem vem da cavidade bucal, com ou sem alteração sistêmica.
A cirurgiã-dentista Ana Paula Tokunaga (CROPR 19056) explica que a ingestão de água logo ao acordar rompe um longo período de salivação baixa, umedecendo as mucosas e reidratando o organismo. “Quando você está de boca fechada, acaba tendo uma proliferação maior de bactérias anaeróbicas, que precisam de pouco ou nada de oxigênio. E essas bactérias acabam aumentando o mau hálito”, esclarece. Ela afirma que quando a pessoa fica em um longo período de jejum, o organismo queima mais gordura do que glicose, liberando compostos com base de enxofre. “O gás de enxofre, que tem cheiro ruim, é absorvido pela corrente sanguínea e expelido na respiração”.
Ana Paula explica que a hidratação adequada, de forma geral, aumenta o fluxo salivar e isso acarreta na limpeza bucal. De acordo com a profissional, a saliva, composta em 95% de água, auxilia na redução do mau hálito. “Se você estiver sempre se hidratando, vai ajudar a aumentar o fluxo salivar. Além própria água agir dentro da cavidade bucal e fazer essa limpeza”. 
O consumo de água contínuo, dessa forma, é um aliado na redução da halitose. A principal forma de combater o problema é realizando a higiene correta dos dentes, gengivas, língua e garganta, responsáveis por no mínimo 90% dos casos. “É difícil falar em acabar com o mau hálito, porque a gente não sabe a causa, mas a água pode ser uma aliada no combate ao mau hálito”, salienta Ana.
Fonte: MSN
COMENTÁRIO DO BLOG: O tradicional e conhecido popularmente como "bafo de onça", com todo respeito ao lindo animal.  No entanto um "bom bafo" não é  mole...!







BMW-Munique - Café da Manhã

Realizado mais gostoso e festivo café da manhã neste último sábado (25) na BMW-Munique para clientes, motociclistas e amigos da Concessionária. Como sempre, todos os queridos Amigos, funcionários da Munique recebem com carinhos todos que ali comparecem. Veja as fotos na sequência dos fatos.























segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Lá no posto Ipiranga - domingo

Bem, conforme informações do C.I.I.B.C, hoje domingo (26) lá no posto Ipiranga, provavelmente:
Amigos lá compareceram para o bate papo domingueira e saída para os festejados e sempre o mesmo bate e volta.


Opinião de Primeira - PELA IMPLANTAÇÃO DA LEI ÁUREA TAMBÉM NO MEIO SINDICAL!

Ouviu-se, na Câmara Federal, que o fim da  obrigatoriedade do imposto sindical (ele vai acabar sim, mais dia, menos dia!), será uma espécie de Lei Áurea, libertando milhões de trabalhadores do jugo da República Sindicalista, implantada no país desde os anos 40. Milhares de sindicatos vivem apenas do famigerado imposto, muitos deles picaretas e que apenas servem como pano de fundo para ações ideológicas, se lixando para seus associados e enchendo os bolsos de meia dúzia.  Há um  grande movimento para que o imposto deixe se ser obrigatório e passe a ser opcional. Ou seja, o trabalhador, se quiser, pagará para um só sindicato, à sua escolha. Obrigatoriedade, nunca mais! Pode demorar um pouco, mas os malandros que vivem do sindicalismo baseado apenas em dinheiro de um tributo obrigatório, vão ter que explorar em outra área.  A decisão, quando ocorrer, vai acabar com o domínio de meia dúzia de sindicalistas que infernizam o serviço público, como o que quase ocorreu em Porto Velho, de novo. A diferença é que o  prefeito  Hildon Chaves está disposto a pagar para ver. Como várias entidades de servidores municipais  anunciaram greve, em função do fim  do quinquênio  o tucano já avisou: suspende temporariamente a decisão, para debater mais, mas vai manter sim  seu programa de cortes de penduricalhos salariais. E mandar descontar os dias parados, caso haja greve. Acabou o mimimi de sindicalistas, que decidiam como a Prefeitura deveria trabalhar. Hildon está certíssimo nesse quesito. Está errando com o festival de cargos comissionados. Mas daí já é outra história. Tem que ser elogiado pelo que está fazendo certo e criticado pelo que faz de errado. No caso do fim  do quinquênio, está correto. No dos cargos comissionados, errado...

Em todo o país, o sindicalismo sério e representativo, é fundamental para a democracia. Mas aqueles que vivem  só de verbas oficiais, cujos dirigentes só trabalham na defesa de interesses pessoais e de suas ideologias partidárias (e que, infelizmente, formam uma espécie que se reproduz com enorme facilidade), precisam ser eliminados,. Pelos próprios trabalhadores. Só falta dar a eles, associados, o poder de colocar um ponto final nessa sacanagem. Nada de imposto sindical! Lei Áurea, para os pobres trabalhadores brasileiros...

O LEITOR OPINA
Texto enviado à coluna pelo leitor Wiveslando Neiva (wiveslando@uol.com.br), sobre a interfência absurda do Tribunal de Contas do Estado, nas obras do Espaço Alternativo: “Concordo com o colunista. A forma como o TCE vem agindo com a obra do Espaço Alternativo deixou de ser republicana há muito tempo. É por comportamentos deste tipo que os únicos pontos turísticos de Porto Velho são de 1911 (é pra acabar um negócio desse!). Nós, cidadãos de PVH, vemos as cidades do interior crescendo, se embelezando e trazendo satisfação aos moradores, mas aqui é muito pelo contrário. Hoje o Tribunal de Contas parece ter "saído do controle": quer mandar mais do que Governador, quer escolher as políticas públicas; quer dar o pitaco em tudo. Mas voltemos à obra do Espaço Alternativo: como bem disse o colunista, parece que aquela Corte de Contas não consegue se entender sobre essa obra, agindo com total desrespeito ao povo porto velhense. É notória a falta de razoabilidade do uso da "Tutela Inibitória" que o TCE tem usado desenfreadamente e de forma desproporcional, determinando a suspensão de obras importantes em razão de meras irregularidades formais, que tem atrasado sobremaneira a conclusão de obras de infraestrutura. Penso que está na hora do TCE rever a maneira incoerente que vem utilizando para determinar a suspensão das obras!. Precisa dizer mais?.

A GRANDE FESTA DOS DINOS
Por si só, a Banda do Vai Quem Quer, do inesquecível  Manelão, da Siça Andrade, da Yale Dantas, do Zé Katraca e de tantos outros personagens da cidade, já é uma imensa atração. Imagine-se agora com outro destaque: bonecos gigantes dos Dinossauros, o sexteto que é o maior destaque da mídia rondoniense. Everton Leoni, Domingues Júnior, Beni Andrade, Léo Ladeia, Jorge Peixoto e Sérgio Pires vão estar na avenida, representados por aqueles enormes bonecos, que ficaram conhecidos no Brasil e no mundo a partir do carnaval de Olinda. A homenagem, segundo a diretora Siça Andrade, filha do Manelão, é um reconhecimento pelo trabalho que os Dinossauros fazem na TV e rádio, em benefício da comunidade. Vai ser uma grande festa, no sábado, com os Dinos gigantes sambando no desfile da Banda...

MUDANÇAS PARA 2018
Os olhos e os planejamentos já estão voltados para 2018, também, no Governo rondoniense. No lado da administração, as novas mudanças que começaram nesta semana e continuarão no pós carnaval, têm, num primeiro momento, a intenção de preparar a máquina para o final de mandato de Confúcio. Ao menos é o que diria a voz oficial do Palácio Rio Madeira/CPA. Mas, num pacote de medidas, que iniciou há mais tempo (o principal exemplo foi a troca no comando da Seduc, onde Confúcio exige resultados rápidos e onde colocou um dos seus homens de confiança, Waldo Alves), há também conotações voltadas à sucessão e nos futuros planos da turma governista, incluindo-se aí os do comandante em chefe.  Que, se nada mudar, vai estar com sua foto na urna eletrônica no ano que vem, disputando uma vaga ao Senado.

SUGESPE E FHEMERON
Uma das alterações foi no comando da Sugespe, onde a até há pouco poderosa Isis Queiroz foi substituída por Elvandro Ribeiro, outro personagem dos mais chegados a Confúcio Moura, ao seu lado desde o primeiro dia do primeiro mandato. Claro que ninguém fala abertamente, mas Ísis entrara em rota de colisão com algumas personalidades da política com quem não teve cacife para enfrentar. Elvandro chega para pacificar essa área sensível, muito próxima ao Governador, com sua larga experiência e com o que seus amigos destacam como de grande importância: é de unir parceiros e não de separá-los, conforme uma fonte palaciana. Outra mudança que ocorrerá, mas no pós carnaval, será na Fhemeron. Sai o competente e dedicado Orlando Ramires e entra o ex vereador petista Sid Orleans. Até quando Orleans continuará no PT, não se sabe. Tem mais alguma coisa no ar. Em breve, novas notícias no quesito mudança de time poderão ser anunciadas.

 CAPITAL  DA BANDIDAGEM
 Tudo o que não presta vem para Rondônia. Para o presídio federal, mais objetivamente. Todas as semanas, o Ministério da Justiça faz uma relação dos criminosos mais terríveis do país e, já se sabe de antemão, quando tem que transferi-los, os manda para cá. A nova leva de gente que não presta, que destrói e assola o país, chegou n aquela famoso avião preto da Polícia federal. Entre eles, Francivaldo Rodrigues Lima, o ‘Pantaneiro’, um dos maiores facínoras que a violência que apavora nosso país já produziu. Ele faz parte da nata do crime. É um dos poucos chefões que tem o poder de determinar sentenças de morte em qualquer lugar desse Brasil. Usa e abusa de celulares, mesmo estando em cadeias consideradas extremamente seguras. Até a polícia tem medo dele. É esse tipo de  lixo que nos mandam para cá, todas as semanas.

JEAN E SEUS PLANOS
 O deputado Jean Oliveira tem apenas 28 anos. É jovem ainda. Mas completou, recentemente, dez anos de vida pública. Já foi o vereador mais jovem e cumpre seu segundo mandato como deputado estadual. Na Assembleia, chegou também como recordista de pouca idade: com apenas 21 anos. Dedica muito do seu mandato para apoiar o agronegócio e os pequenos produtores. Quer uma Rondônia produzindo, mas cuidando das questões ambientais. Defende a regularização fundiária com unhas e dentes. Tudo isso e muito mais ele conta a Sérgio Pires, em entrevista que vai ao ar neste sábado, 10h30 da manhã, na Record News Rondônia, Canal 58. O bate papo é apresentado simultaneamente pela SKY (Canal 358) e pela TV a C abo (Canal 17).

 PERGUNTINHAS
  Quem está governando  e mandando de verdade, na prática, nessa confuso Brasil: o Presidente da República? O Congresso? O Judiciário? O Ministério Público? Os Tribunais de Contas? Ou ninguém mais manda nada nesta esculhambação?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires - Porto Velho/RO.